terça-feira, 8 de abril de 2014

Audiência Pública em Santa Quitéria debate exploração do urânio em Itataia

Além dos representantes do consórcio Santa Quitéria, que irá explorar a mina, políticos locais, lideres religiosos, movimentos sociais e especialistas participaram do encontro
Cerca de 200 pessoas participaram da audiência pública realizada em uma ação conjunta entre a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e a Câmara de Santa Quiéria. O debate que tinha como foco a exploração do urânio e fosfato na mina de Itataia, serviu para esclarecer algumas duvidas da população local sobre o empreendimento.
Além dos representantes do consórcio Santa Quitéria, que irá explorar a mina, políticos locais, lideres religiosos, movimentos sociais e especialistas participaram da audiência.
Durante o debate, a frente política de Santa Quitéria, mostrou se a favor da exploração em Itataia. O projeto agora segue para a finalização do seu licenciamento ambiental. A população local por diversas vezes discordou dos projetos apresentados durante a audiência. Médica na Universidade Federal do Ceará, Raquel Rigotto alertou sobre os riscos da exploração na região.
Representante do consórcio, Ronaldo Galvani Junior, achou válida a postura da população em questionar algumas informações, e ressaltou a integridade do empreendimento. Já o prefeito Fabiano Lobo, garantiu que o município irá levar a opinião pública em consideração durante todo o processo de Itataia.
 Fonte Ava Web Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.