domingo, 6 de abril de 2014

Ceará derrota o Guarany de Sobral na partida de ida das semifinais do Campeonato Cearense

Ceará 3 x 2 Guarany/S
O Ceará visitou o Guarany/S e venceu por 3 a 2, neste domingo (6), no Junco, em Sobral,pela primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense 2014. Os gols foram marcados por Reinaldo e Marcos Vinícius, para o time mandante, e Magno Alves, Bill e Felipe Amorim, para os visitantes.
As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (6), no Castelão, a partir das 16h, para o outro jogo do duelo eliminatório. Com a vitória em Sobral, o Ceará pode até perder por 1 gol de diferença para se classificar para a final do certame.
Antes, o Ceará tem pela frente o desafio de reverter a derrota por 2 a 0 para o Sport, na final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (9), também no Estádio Plácido Castelo.
Confira os gols de Guarany 2 x 3 Ceará:
Ceará sai na frente, e Guarany vira
Em um primeiro tempo sem muitas chances para os dois times, que preferiram não se expor nos minutos iniciais, cobranças de pênaltis e um erro defensivo deram números ao placar.
O primeiro gol da partida saiu apenas aos 35 minutos, com Magno Alves, em pênalti sofrido por Felipe Amorim. Mas a alegria da torcida alvinegra não demorou muito tempo. 
Dois minutos depois, a bola mal rebatida na defesa por Alex Lima sobrou para Cleyton, que colocou, de cabeça, Reinaldo na cara do gol. O atacante do Guarany não desperdiçou e empatou a partida.
Pênalti para lá, pênalti para cá. Em lance parecido, Maranhão foi derrubado por Michel. Com a mesma tranquilidade de Magno Alves, o volante Marcos Vinícius tirou de Luís Carlos, para virar o jogo.
Atacantes decidem para o Ceará
leque de opções do ataque do Ceará decidiu mais uma vez para o time, assim como contra o Fortaleza, no último Clássico-Rei. 
Sumido na partida, Bill resolveu aparecer em alto estilo. Logo no início do segundo tempo, de costas para o gol, o atacante recebeu passe e girou rápido, acertando finalização no ângulo do gol de André Zuba.
Com a partida mais movimentada e o placar empatado, foi a vez de Felipe Amorim aparecer e decidir. Aos 39 minutos, ele foi lançado por Amaral, invadiu a área e não desperdiçou, dando a vitória para o Ceará, fora de casa.
Ceará fica em boa situação no duelo
Com a vitória por 3 a 2 e a derrota do Fortaleza para o Icasa por 3 a 1, na outra semifinal, também disputada neste domingo (6), o Alvinegro ultrapassou o Tricolor no número de pontos ganhos, na segunda fase da competição. Assim, uma nova vitória sobre o Guarany garante a vantagem do empate para o Ceará, caso chegue na final, independentemente de qual adversário enfrente.
Ficha técnica da partida
Estádio: Junco
Local: Sobral (CE)
Horário: 16h
Guarany/S: André Zuba; Ivonaldo (Tininho), Joécio, Juliano e Bernardo; Marcos Vinícius, Zé Augusto, Maranhão e Júnior Cearense (Adriano); Reinaldo e Cleyton. Técnico: Vladimir de Jesus
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Alex Lima, Gabriel Santos e Vicente; João Marcos, Michel (Assisinho), Ricardinho e Felipe Amorim; Magno Alves (Amaral) e Bill (Tadeu). Técnico: Sérgio Soares
Cartões amarelos: Zé Augusto (GUA) e Michel e Bill (CEA).
Cartão vermelho: Assisinho (CEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.