sexta-feira, 25 de abril de 2014

EM GRANJA: POLICIAIS CIVIS DE TIANGUÁ E GRANJA PRENDE QUADRILHA DE ROUBO DE MOTOS QUE AGIA EM TODA REGIÃO.


No decorrer dos dias 21 e 22 de abril deste ano, uma operação policial desencadeada por policiais civis de Granja e Tianguá desbaratou uma quadrilha envolvida em roubos, furtos e receptação de motos que agia há alguns meses em boa parte da Serra da Ibiapaba, em Granja e municípios circunvizinhos. As investigações apontavam que era na zona rural de Granja que a quadrilha escondia as motocicletas adquiridas de forma criminosa.
Tudo começou quando policiais civis da delegacia de Tianguá começaram a investigar os altos índices de furtos e roubos de motos em algumas cidades da Serra da Ibiapaba, chegando praticamente a dobrar em pouco mais de um ano.
Colhendo informações “aqui e acolá”, os policiais descobriram que a quadrilha tinha seu ponto de apoio em alguns distritos da zona rural do município de Granja e que era coordenada por um integrante de uma família daquela cidade que há alguns meses havia sido toda presa por envolvimento com tráfico de drogas na região.
Com alguns nomes já sob investigação, os policiais civis de Tianguá e de Granja se uniram e começaram a operação. Durante a noite de segunda-feira, dia 21, próximo ao trevo da saída de Granja em direção ao município de Viçosa do Ceará, os policiais conseguiram prender um maior e apreender um menor que trafegavam em uma motocicleta. O maior foi identificado como David Barbosa Teodoro, vulgo “Pequeno”, o qual estava portando um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos intactos. Em sua companhia estava o menor de iniciais W.C.C.L. Segundo as investigações, os dois integram a quadrilha de assalto a motos.



Após a prisão dos dois, os policiais começaram a interrogá-los e chegaram até Adeilson Amaral de Sousa, o “Dedé”, apontado como o líder do grupo e que é irmão de Júnior Roco, acusado de ser o chefe do tráfico na cidade de Granja e que foi preso na noite de 7 de março de 2013 em uma operação da Polícia Civil. (Relembre a matéria Aqui).
Para os policiais civis, “Dedé” falou que comprava as motos roubadas por cerca de R$ 600,00 e repassava para outras duas pessoas, o José Nilson da Costa, o “Zé Nilton”, e David Carvalho Veras, o “David”.


A partir das novas informações os policiais saíram à procura dos dois e no distrito de Ubatuba/Granja, encontraram o “Zé Nilton”, o qual estava em sua residência. No local os policiais encontraram três motos, uma grande variedade de peças como se ali funcionasse um desmanche, um revólver calibre 22 e uma espingarda socadeira. “Zé Nilton” relatou para a polícia que comprava os veículos de “Dedé” para revenda e ainda indicou um local onde estariam mais três motos. Em seguida os policiais foram à residência de David Carvalho Veras e lá o encontraram. Indagado sobre as motos roubadas, David disse que tinha uma mais que não era roubada, no entanto estava com o chassi raspado. David ainda confessou que outra moto estava com seu pai no Estado do Maranhão, uma Honda Titan cor prata, furtada na cidade de Martinóipole. 


Diante de todo o apurado, todos os envolvidos juntamente com as motos, as armas e as peças apreendidas foram levados para a DPC de Granja para que fossem realizados os procedimentos. Após analisar minuciosamente o caso, o Delegado Márcio Luís resolveu autuar em flagrante os indivíduos Adeilson Amaral de Sousa, David de Carvalho Veras, David Barbosa Teodoro e José Nilson da Costa nos seguintes artigos:  

  • Artigo 180 do CPB (Receptação);
  • Artigo 288 do CPB (formação de quadrilha com a agravante de ser armada e com emprego de menor de idade);
  • Artigo 244-B do E.C.A. (corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos);
  • Artigo 12 do Estatuto do desarmamento (posse ilegal de arma de fogo) e
  • Artigo 14 do Estatuto do desarmamento (porte ilegal de arma de fogo).
Lista dos objetos apreendidos:


Camocim Polícia 24h com colaboração e fotos do amigo Fernando Jonatan do site Granja Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.