sexta-feira, 30 de maio de 2014

A mulher serpente, lenda do Açude Araras. TV Record esteve na Cidade de Varjota

Enorme serpente que tinha o rosto da mulher pescadora que foi enterrada no cemitério
Enorme serpente que tinha o rosto da mulher pescadora que foi enterrada no cemitério

Entrou em contato nesta semana com o site Varjota em Destaque.com (Wagner Passos) e Varjota Notícias.com (Fábio Dourado), uma equipe da TV Record. O interesse do contato foi a Matéria divulgada em 2010 no site Varjota em Destaque.com “A lenda da Mulher Serpente”. Na época a história repercutiu muito e até hoje é a matéria postada na internet, seja em sites ou em redes sociais, é mais acessada de todos os tempos sobre Varjota. Em 2010 foi feita uma matéria pela á TV Diário de Fortaleza (Vídeo abaixo), onde relatou o fato.

A TV Record estará na cidade neste sábado, 31 de maio de 2014.

A mulher serpente
(Antônio Severiano, 65 anos, Varjota –Ce)

Meu pai foi quem me contou, e eu já vi também, quando o açude Araras começa a pegar água invade a pequena vila de Araras deixando ela toda debaixo d`água. Inclusive o cemitério. O povo corre para tirar todos os seus pertences de dentro de casa. No tempo que era tudo de taipa, muitas coisas foram levadas pela água ,muito rápido. Mas o cemitério não foi destruído não. Ainda dá para ver quando a água do açude baixa. Pois bem, uma mulher, que vivia, como os homens, da pesca, assim como o meu pai, morreu e foi enterrada naquele cemitério poucos dias antes de ele ficar debaixo d`água. Depois de algum tempo, começaram a desaparecer vários pescadores, homens que iam pescar e nunca mais apareciam.Todo mundo ficou morrendo de medo. Um grupo preparou seus barcos e saiu para tentar descobrir o que era aquilo. Meu pai conta que todos voltaram se tremendo de medo, pois disseram que viram uma enorme serpente que tinha o rosto da mulher pescadora que foi enterrada no cemitério. A mulher serpente atacava os barcos para comer os homens.

GRELF – Grupo de Estudos de Literatura Fantástica – Ceará Prof. Ms. Vicente Jr. (UFC) e Prof. Ms.Marton Tamas Gemes (Alemanha)
Fonte: VARJOTA EM DESTAQUE

Assista ao vídeo abaixo:


Este post foi publicado em varjota e marcado com a tag a cidade neste sábado, lenda do Açude Araras, TV Record vem, Varjota A mulher serpente em 29 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.