segunda-feira, 23 de junho de 2014

Polícia desarticula quadrilha de assalto a Banco e bandido fica ferido em Barroquinha

Uma mega operação policial desarticulou uma quadrilha de assalto a banco que pretendia assaltar o banco do Brasil da cidade de Barroquinha. A operação contou com vários policiais da Coin, da Delegacia de Roubos e Furtos de Fortaleza, da Delegacia de Regional De Polícia Civil de Sobral. Apoiaram a operação os policiais militares das cidades de Camocim, Granja, Barroquinha, Chaval, Sobral, Tianguá e Crateús, todos sob o comando do Major Assis Azevedo.

Segundo apurou o blog Camocim Polícia 24h, a quadrilha composta por cinco homens e um mulher, já vinha sendo investigada pela polícia, inclusive já sabia que os elementos tentariam assaltar o banco do Brasil de Barroquinha na madrugada de domingo pra segunda (12/13). A operação foi montada pelos policiais, os quais ficaram em campana em pontos estratégicos da cidade.

Já por volta da 02h00 da madrugada, os bandidos entraram na agência bancária e começaram a armar o cenário, pondo uma lona preta nas vidraças do banco para que os populares não percebessem a ação e utilizando máscaras anti gás para protegê-los da fumaça. 

O que a quadrilha não esperava era que os policiais chegassem e os flagrassem. Ao perceber a presença dos policiais os elementos empreenderam fuga utilizando um Honda Civic e uma moto Honda CB 300. Começou então uma perseguição policial e quando houve a abordagem a cerca de 01 km do banco, iniciou-se um intenso tiroteio entre policiais e bandidos, sendo que durante a ação um bandido foi gravemente ferido com cerca de três disparos, mais três foram presos e dois conseguiram fugir se embrenhando em um matagal existente logo no início da entrada da estrada que liga Barroquinha ao distrito de Bitupitá. 

No Honda Civic os policiais encontraram vários apetrechos usados para executar este tipo de crime, como maçaricos usado para violar caixas eletrônicos, alavancas, pés de cabra, etc.
O bandido ferido foi socorrido pelos próprios policiais ao HDMA de Camocim onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral.

 Os outros três bandidos presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde será iniciado o flagrante contra os elementos.

Por determinação do Major Assis Azevedo, vários policiais militares cercaram o local onde provavelmente os outros dois elementos estão escondidos e a captura é apenas uma questão de tempo.
Ao verem os bandidos presos, populares e curiosos aplaudiram a ação exitosa dos policiais.

Fonte: Camocim Polícia 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.