terça-feira, 1 de julho de 2014

Acusado de furto em Ipueiras é preso e moto furtada recuperada pela FTA em Varjota

A Força Tática do Pelotão da Polícia Militar de Varjota prendeu, no início da tarde desta terça (01/07/14), um acusado de um furto de uma moto, ocorrido na cidade de Ipueiras, no último sábado, pela manhã. Trata-se de Bruno da Silva Costa, 19 anos, residente no bairro Empréstimo, em Varjota. Após ser detido, depois de uma averiguação, ele confessou que furtou a moto Honda Biz, de cor azul, ano 2007, de placa HYM 2182. Em seguida, o mesmo informou que havia abandonado a moto próximo a um posto de combustíveis, na saída de Varjota para Reriutaba. Os policiais foram ao local e foram informados pelo pessoal do posto que viram a moto abandonada e resolveram guardá-la enquanto o dono aparecia, pois não saberiam do que se tratava. Os dias se passaram, teriam tentado ligar para a PM para comunicar o fato, mas não teriam conseguido.
A Biz foi conduzida à cadeia pela viatura e a legítima proprietária é a pessoa de Maria Erlene Mourão Lima, residente em Ipueiras.
Em entrevista ao site Roberto Lira Notícias, Bruno deu sua versão: disse havia ido para a feira livre de Ipueiras, por volta das 09h00 da manhã foi detido injustamente pela PM de lá, suspeito de um furto de um dinheiro na feira, que ele não teria praticado. 
Por falta de provas, ele teria sido liberado por voltas das 10h00, horário que já havia perdido o transporte de volta. O mesmo teria perguntado aos policiais como retornaria e os PMs teria dito que ele se virasse. 
E ele se virou, só que de forma diferente, ou seja, praticando um furto. Bruno conta que ia passando, quando viu a citada moto com a chave na ignição e resolveu voltar para casa nela. Sobre o furto na feira, ele confessou que quem praticou foram seus colegas, que moram perto dele, mas o mesmo não citou nomes. O comandante da FTA de Varjota, sargento B Sousa (o Linha Dura) afirmou o acusado faz parte de um bando que tem o costume de praticar esses furtos nas feiras e em outras ocasiões nas cidades da região. Bando este que é formado por homens e mulheres, alguns deles, recém-chegados do estado do Maranhão. O sargento comentou também que Bruno já foi preso outras vezes por furto. O acusado confessa que é viciado em drogas.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.