quarta-feira, 9 de julho de 2014

CRIANÇA DESAPARECIDA: BUSCAS NA MATA SÃO ENCERRADAS

Foram encerradas as buscas nas áreas de matagais pelo menino Lucas Pereira Queiroz, de três anos de idade, desaparecido desde o último domingo. A Polícia concentra as investigações no setor de inteligência, em busca de pistas que levem ao paradeiro do menino. Entre domingo e segunda-feira, centenas de agentes, entre Marinha, Exército, polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, fizeram buscas pelo garoto. "Estamos descartando que a criança esteja perdida na mata. Agora nos esforçamos para encontrar outros indícios sobre o seu sumiço", explicou Cidorgeton Pinheiro, delegado regional em Aracati.

Lucas desapareceu na tarde de domingo, enquanto brincava no quintal da casa da avó, na comunidade de Córrego da Priscila, já próximo à BR-304. Em casa, estavam a avó e a mãe do garoto. O quintal é fechado apenas por cercas de arame e uma porta amarrada com corda. "Suspeitamos que alguém possa ter entrado no quintal e levado", afirma Daniel Lucas de Queiroz, padrinho do garoto.
Campanha
A família faz campanha nas redes sociais, espalha cartazes por toda a cidade, no intuito de localizar a criança. Entre a tarde de domingo e a noite de segunda-feira, uma força-tarefa envolvendo polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e a própria comunidade auxiliaram nas buscas em toda a cidade, sobretudo nos matagais que rodeiam a comunidade Córrego da Priscila, onde o menino desapareceu. Helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), mergulhadores do Corpo de Bombeiros e cães farejadores também auxiliaram nas buscas.
O delegado Cidorgeton Pinheiro, que comanda as investigações, considera cedo para afirmar que a criança foi raptada, "mas já colocamos essa possibilidade em nossa perspectiva, sem descartar outras", admite.
Por ser uma cidade de forte fluxo de turismo, inclusive internacional, a mãe de Lucas, Regineide Pereira de Araújo, teme que a criança possa ter sido vítima do tráfico de pessoas. O caso tem mobilizado toda a cidade.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.