sábado, 19 de julho de 2014

IBOPE realiza pesquisa sobre opinião do eleitor cearense

foto_18588
Entrevistas abordarão preferências de voto ao Governo, ao Senado e à Presidência, além do nível de aprovação de Cid e Dilma.
De acordo como Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria LTDA foi contratado pela Televisão Verdes Mares para realizar uma pesquisa com o eleitor cearense sobre os candidatos, registrados junto a Justiça Eleitoral, para as disputas ao Governo do Estado, ao Senado Federal e à Presidência de República.
As entrevistas têm início nesta sexta-feira (18) e seguirão até o próximo dia 22 de julho, quanto está prevista a divulgação dos resultados do estudo, que também apresentará um retrado do eleitor cearense, com informações sobre idade, instrução e nível econômico.
Entre os dados que serão computados estão a preferência dos votos com a indicação do candidato de forma espontânea e também com a apresentação das opções por parte do entrevistador. Os consultados também apontarão os candidatos não votariam de jeito nenhum e quem eles acreditam que, no final do processo, acabarão sendo eleitos pelo povo.
É evidente que as atuais administrações das instituições públicas do Estado têm influência na opinião do eleitor e, por conta disso, o IBOPE também avaliará o nível de aprovação do governador Cid Gomes (PROS) e da presidente Dilma Rousseff entre os participantes da pesquisa.
O eleitor também deverá elencar os problemas mais graves enfrentados atualmente pela população do Ceará. As opções apresentadas são: abastecimento de água, agricultura, assistência Social, funcionalismo público, educação, energia elétrica, estradas, geração de empregos, habitação, impostos e taxas, meio ambiente, rede de esgoto, saúde, segurança pública, administração pública, cultura e lazer, corrupção, turismo, drogas, transporte, enchentes e seca.
Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.