quinta-feira, 24 de julho de 2014

VARJOTA: TUBULAÇÃO DA ADUTORA JÁ ESTÁ SENDO COLOCADA EM DIREÇÃO Á NOVA RUSSAS

Nos últimos dias, nesta segunda quinzena de julho (2014), a reportagem do site Roberto Lira Notícias esteve no percurso entre a sede do município de Varjota e o distrito varjotense de Croatá dos Martins, na rodovia CE que liga Varjota a Ipu, Ipueiras, Nova Russas e outros. 
Às margens da estrada, já está sendo montada a tubulação da adutora que está sendo construída pelo Governo do Estado, para levar água do açude Paulo Sarasate (Araras) para as cidades de Nova Russas e Crateús. 
Os canos estão sendo colocados e devem permanecer às margens da CE, em cima do chão, sendo enterrados apenas onde em locais onde há estradas carroçáveis, ligando a rodovia a localidades.
Enquanto isso, muitos varjotenses economizam água, pois estão muito preocupados com o risco de faltar água em Varjota, caso não haja um bom inverno no próximo ano.
Apesar da COGERH ter afirmado que a adutora não prejudica Varjota e as demais cidades abastecidas pelo açude Araras, a maioria não consegue entender como não prejudica, caso
não venha um bom inverno,
pois o açude atualmente já abastece 5 cidades e dois perímetros irrigados (o de Varjota e o do Baixo Acaraú) e ainda passe a ser retirada água para mais duas cidades.
A maioria dos varjotenses concordam que os municípios precisam ser socorridos com água, mas que o governo deveria ter usado outra forma para isso.
Ou pelo menos ter feito uma reunião para explicar e assumir compromissos nesta área, com os municípios beneficiados com o Araras, que está com um volume de apenas 17,3% de sua capacidade.
VAMOS ORAR E CLAMAR A DEUS, PARA QUE TENHAMOS UM MARAVILHOSO INVERNO EM 2015, EM NOME DE JESUS.






ASSISTA AO VÍDEO FEITO NO LOCAL:

Fonte: RobertoLiraNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.