terça-feira, 30 de setembro de 2014

Em Canindé, 2º maior santuário franciscano do mundo prepara festejos de 2014

O maior santuário franciscano das Américas, em Canindé, cansou de esperar por São Pedro. Para receber os romeiros nos festejos alusivos à São Francisco das Chagas, em outubro, os organizadores tomaram providências para diminuir os impactos da seca no local durante as romarias.
De acordo com o secretário do santuário, Rafael Viana, não vai faltar água para os visitantes. “A  nossa cidade está preparada para receber todos os romeiros que vierem à Canindé, não vai faltar água para ninguém. Nós nos preparamos para esse moimento, então não há preocupação com a escassez de água. Cada dono de hotel e pousada fizeram uma reunião e mandaram perfurar poços profundos”.
O santuário franciscano de Canindé é o 2º maior do mundo. O primeiro fica em Assis, cidade natal de São Francisco, na Itália. O período de festejos no Ceará vai de 9 a 19 de outubro.  Mais informações, no site Santuário de Canindé.
Acolhimento
Na manhã dia 21 de setembro, a cidade de Canindé acolheu uma das maiores romarias de motociclistas do mundo, vindos das cidades de Fortaleza, Guaramiranga e Tamboril, no Ceará.
Já é uma tradição todos os anos os devotos de São Francisco virem a Canindé participando dessas romarias, a de Fortaleza está na 28ª edição, a de Guaramiranga na 10ª edição, e a de Tamboril na 6ª edição.
A acolhida aos motociclistas aconteceu na Praça dos Romeiros, onde receberam a Bênção de São Francisco, pelos frades franciscanos, entre eles o pároco e reitor do Santuário Frei João Amilton.
Durante essa visita, os motociclistas romeiros também aproveitam para visitar vários pontos do Santuário, como a Basílica, o Zoológico, o Museu e a Estátua de São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.