sábado, 20 de setembro de 2014

TRE iniciará o trabalho de carga nas urnas eletrônicas para as eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inicia nesta segunda-feira, 22/9, o trabalho de carga nas 22.449 urnas eletrônicas disponibilizadas para as eleições, em todo o Estado. O procedimento consiste na destinação de uma urna para cada uma das 19.964 seções do Estado 19.921 seções de votação, 15 seções de voto em trânsito e 28 urnas para recebimento de justificativas, além de 2.485 urnas reservas, caso haja necessidade de substituição na hora da votação.
Em Fortaleza, o trabalho de carga nas 4.719 urnas irá até sábado, 27/9, das 8 às 18 horas, podendo se estender aos dias 29 e 30 de setembro, caso seja necessário. As urnas receberão carga no depósito do TRE, localizado na rua Salgado Filho, nº 300, no bairro Antônio Bezerra. Lá, também será realizado o trabalho de carga nas 645 urnas das duas zonas eleitorais de Caucaia, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. Nas zonas eleitorais do interior do Estado, a previsão é de que este trabalho também seja encerrado no dia 3/10, antevéspera do 1º turno das eleições, marcadas para o domingo, 5/10.
Na sexta-feira, 19/9, o TRE encerrou o trabalho de geração de mídias – 922 cartões de memória de carga, 23.666 cartões de memória de votação e 23.602 memórias de resultado. Os cartões de memória de carga receberam os programas da urna e os dados de candidatos e eleitores. Já nos cartões de memória de votação, foram gravadas as fotos dos candidatos que concorrem à eleição.
A Coordenadoria de Eleições, vinculada à Secretaria de Tecnologia da Informação, reuniu, na manhã de sexta-feira, 19/9, na Sala de Sessões do tribunal, os coordenadores de NAT (Núcleo de Apoio Técnico) para repassar o roteiro final da segunda viagem de apoio às zonas eleitorais do interior, com vistas à realização do 1º turno das eleições.
Na ocasião, foram repassadas recomendações para os procedimentos de carga e lacração das urnas, bem como para as atribuições na véspera e no dia do pleito. Foram ainda abordados os assuntos pertinentes à apuração, com ênfase sobre a transmissão de dados a partir dos pontos remotos, que será viabilizada pela solução JE Connect.
A Seção de Atendimento e Apoio ao Usuário, vinculada à Coordenadoria de Infraestrutura, deu orientações com relação à instalação dos sistemas oficiais que serão utilizados nas eleições pelas zonas eleitorais. Também foram dadas orientações pela Seção de Urnas, no que se refere aos equipamentos que administra. Assim, o TRE-CE intensifica os preparativos finais para a realização das eleições 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.