domingo, 26 de outubro de 2014

EUNÍCIO E CAMILO APARECEM TECNICAMENTE EMPATADOS NO IBOPE

  As últimas pesquisas de intenções de voto divulgadas no Ceará mostram que, a poucas horas do início da votação de segundo turno, o cenário é de completa indefinição no Estado. Confirmando o resultado do Datafolha, o Ibope também mostra Camilo Santana (PT) e Euníco Oliveira (PMDB) tecnicamente empatados.
Segundo o levantamento, considerando os votos válidos, o petista tem 52% das intenções de voto, contra 48% do peemedebista. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos em branco, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Votos totais
Se forem incluídos os votos em brancos e nulos e os dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Considerando os votos totais, Camilo Santana tem 49% e Eunício Oliveira 44% das intenções de votos. Brancos, nulo, nenhum somam 5%, e indecisos, 2%.

Dados da pesquisa
A pesquisa, encomendada pela TV Verdes Mares, foi realizada nos dias 23 e 25 de outubro, com 1.204 entrevistados em 60 cidades do Ceará. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00035/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral, com BR-01184/2014.

Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.