quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Três homens são presos com carregamento ilegal de papagaios em Tianguá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento com  100 aves silvestres, da espécie papagaio, sendo transportado em um veículo, na noite da última quarta-feira, 1, na BR-222, em Tianguá, 335,8 km de Fortaleza. O motorista e dois passageiros foram presos por crime contra a fauna.

Os animais foram encontrados por volta das 21h30min, em uma fiscalização de rotina no km 308 da rodovia. Os suspeitos foram identificados como José Valdemar Viana de Morais, que conduzia o Ford Fiest, Francisco Elton da Silva e Edimar Alves dos Santos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Tianguá, onde devem responder pelo crime contra a fauna, do art. 29 da Lei 9.60598.

Eles vão responder por transporte de pássaros silvestres sem autorização. A pena varia de seis meses a um ano e prevê também pagamento de multa. A ocorrência foi repassada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Sobral e os pássaros devem ser encaminhados para os Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.