terça-feira, 4 de novembro de 2014

BATE-BOCA E IRREGULARIDADES MARCAM A ELEIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

 Bate-boca e irregularidades marcaram a sessão para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Quitéria, para o biênio 2015 – 2016, na tarde desta segunda (03/11). 
Muitas pessoas estiveram de perto para acompanhar a disputa, entre a Chapa 01, encabeçada pelo vereador Agamenon Silva e a Chapa 02, pelo vereador Cerinha. O presidente, vereador Miúdo Ferreira, abriu a sessão e daí então, os parlamentares começaram a discutir sobre o Art. 7 do Regimento Interno da Casa: “Fica também assegurada à participação de vereadora na composição da Mesa Diretora, caso haja representação feminina na Câmara”. Sobre isso, as vereadoras Joana Figueiredo e Sônia Paiva não quiseram fazer parte da Chapa 01.
Com o entendimento de que a sessão deveria ser adiada para 22 de novembro, Miúdo retirou-se do plenário, juntamente com os vereadores Joana Figueiredo, Cerinha, Sônia Paiva e Zé Francisco, tendo início um bate-boca entre alguns vereadores e advogados de ambas as chapas. Expressões como “O Plenário é soberano” e “jogada política” foram bastante proferidas pelos vereadores.
Após os vereadores se ausentarem, o vice-presidente Dr. Júnior Araújo assumiu o comando e deu prosseguimento aos trabalhos, juntamente com os oito vereadores que permaneceram no Plenário. Os edis discursaram, justificando a continuidade da sessão e em seguida, teve início a votação, onde o vereador Agamenon Silva foi eleito por 8 x 0, o novo presidente da Casa. O prefeito Fabiano Lobo e o vice Braguinha estiveram presentes durante a sessão, mas nenhum dos dois manifestou-se.

“Nós só cumprimos o Regimento”, afirma Miúdo
Em entrevista, o presidente da Câmara, Miúdo, afirmou que ele estava apenas cumprindo o Regimento Interno e que não queria prejudicar nenhum de seus colegas. Miúdo falou também da ação de baderneiros, citando o nome do ex-prefeito Luciano Lobo e de pessoas que fazem parte do Executivo. “Tava lá o pai do Sr. prefeito, Dr. Luciano, agredindo alguns vereadores verbalmente. Isso é um absurdo... Tinha vários baderneiros que ocupam até cargos importantes na Prefeitura, tem deles até secretário”, classificou.
Sobre a nova sessão presidida pelo vice Dr. Júnior, o presidente afirmou que, quando tiver a Ata, irá invalidar e marcará para o dia 22, a nova votação. 

Confira o vídeo:


A Voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.