segunda-feira, 17 de novembro de 2014

TCU IDENTIFICA IRREGULARIDADES NO METRÔ DE FORTALEZA E NO CINTURÃO DAS ÁGUAS


O relatório anual de fiscalização de obras do Tribunal de Contas da União, “Fiscobrás”, identificou diversas irregularidades em 12 obras em andamento no Ceará. De acordo com o TCU, o Cinturão das Águas, principal empreendimento promovido pelo Governo do Estado em convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, foi o projeto que apresentou mais problemas. Ao todo, 11 trechos das obras, que estão com o cronograma de execução atrasados, foram criticados por falta de fiscalização.

O Cinturão das Águas também está sendo alvo de investigação por outras suspeitas de irregularidade, como o favorecimento da empresa PB Construções em contratos de construção. A empreiteira pertence à família do secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Ceará, Otacílio Borges. Ela é, inclusive, a responsável pela execução das obras nos trechos denunciados pelo TCU.

O Metrô de Fortaleza, outro megaempreendimento do Governo Cid, também é denunciado por superfaturamento. Para a Corte de Contas, os valores contratados para a instalação da Linha Sul do Metrofor estão acima do estimado.


Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.