terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ALUNO CEARENSE É DESTAQUE NACIONAL POR ALTA PONTUAÇÃO NO ENEM

 O cearense João Victor dos Santos, de 16 anos, foi destaque nacional no Fantástico por ter acertado o equivalente a 95% do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) . Aluno do 2º ano do Ensino Médio da escola pública Governador Adauto Bezerra, de Fortaleza, ele estudou bastante para fazer a prova.
Após corrigir o gabarito de suas provas, João verificou que acertou 172 questões de um total de 180 de todo o exame. Desde muito novo, João sofreu bullying no colégio, ainda assim, nunca desanimou e sempre buscou, nos estudos, superar as adversidades da vida. Por isso, procura não faltar às aulas. Das duas vezes que não foi ao colégio, foi devido à falta de calçado, já que seu sapato tinha rasgado.
Sua preparação para as provas incluiu uma rotina intensa de estudos na biblioteca da escola, o que lhe rendeu a leitura de mais de 80 livros somente este ano. Outra estratégia foi riscar as paredes de sua casa com fórmulas de química e física, o que, no começo, incomodou sua mãe. Com o tempo, ela viu que a “bagunça”, na verdade, era o reflexo do empenho do seu filho nos estudos.
A escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, situada no bairro de Fátima em Fortaleza, vem se destacado na preparação de seus alunos nos últimos anos para o vestibular, em 2002 cinco estudantes foram aprovados, já no ano passado foram 244.
Apesar de ter acertado aproximadamente 95% do Enem, o estudante ainda não sabe se prestará o terceiro ano, ou se entrará logo na faculdade de Ciências Biológicas, que é seu sonho.  O aluno modelo já recebeu duas propostas de escolas particulares em Fortaleza, que ofereceram bolsas de estudos para ele e seus irmãos.

Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.