quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

EM MEIO À ESTIAGEM, IMAGENS REVELAM DESPERDÍCIO DE ÁGUA DO AÇUDE ARARAS

A reportagem do site Roberto Lira Notícias foi procurada na manhã deste sábado (29) pelo cidadão varjotense de nome Luiz Cláudio, proprietário do Balneário Beira Rio Park, bastante preocupado com um grande desperdício de água que ele havia acabado de presenciar, às margens da estrada carroçável que dá acesso ao seu estabelecimento comercial.
A equipe de reportagem se dirigiu até o local, onde juntamente com ele, constatou e flagrou uma grande quantidade de água sendo desperdiçada em três partes, sendo duas em emendas da tubulação e uma na caixa d'água, próxima a usina. Luiz Cláudio informou que isso não é um fato isolado, estaria acontecendo todos ou quase todos os dias.
Ele afirmou ainda que tem levado o caso ao pessoal do DNOCS, algumas providências são tomadas, buracos são tampados, mas sempre surgem outros. Luiz reconheceu que alguns desses buracos são provocados por algumas pessoas que passam naquela estrada carroçável e, para tomar banho ali ou só por maldade mesmo, danificam os canos.

A reportagem compareceu ao Escritório do DNOCS em Varjota nesta segunda (01/12), onde foi informada pelos funcionários, que o problema não é mais de responsabilidade do DNOCS e sim do DIPAN (Distrito de Irrigação do Perímetro Araras Norte), que seria o órgão competente para tomar alguma providência. 

Em contato com o DIPAN, o gerente, o senhor José Odilon informou que vem tomando as providências que pode que é cobrar que o Governo Federal resolva. O mesmo vem lutando há bastante tempo para resolver junto ao Governo Federal este e outros problemas, porque se trata de um investimento grande, pois devido ao estado precário da tubulação, consertos não resolvem mais, e sim, a recuperação de todo o sistema. Segundo Odilon, afirmou que atualmente o projeto se encontra em processo de licitação no DNOCS, que deve contratar empresa especializada, sendo que já vieram técnicos especialistas de outros estados para avaliar os problemas.
Esperamos que esta reportagem ajude alertar para a importância de que seja encontrada uma solução para este grave problema, que é o desperdício do líquido tão precioso e cada vez mais raro.
ASSISTA AO VÍDEO:
Roberto Lira Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.