quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ESTUDANTES CEARENSES SÃO DENUNCIADOS POR FRAUDAR O ENEM

 O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) denunciou, ontem, dois estudantes pelo crime de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação penal é assinada pelo procurador da República Celso Costa Lima Verde Leal, do MPF em Juazeiro do Norte. Os estudantes são acusados de armar esquema para receberem o gabarito das provas no segundo dia de aplicação das provas do Exame, em novembro deste ano.
De acordo com o MPF/CE, os denunciados Bianca Miranda Matias e Valbert Souza Gomes, da cidade de Porteiras, no Ceará, contrataram um homem para repassar a eles as informações via celular. Em depoimento, um dos acusados relatou ter procurado esse homem na cidade de João Pessoa (PB), tendo cobrado para a fraude o valor de R$ 15 mil.
No dia do exame, os estudantes levaram celulares com chips da operadora Vivo, comprados exclusivamente para a fraude. Os aparelhos foram descobertos em revista realizada pela Polícia Federal na saída do local de provas, onde foram encontradas mensagens de texto com o gabarito das provas.
Na ação penal, o procurador Celso Leal pede a condenação dos réus pelo crime de fraude em certames de interesse público (Art. 311-A). "O crime prevê pena de um a quatro anos de reclusão", diz. As investigações para identificar o homem que repassou os gabaritos continua.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.