quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

No começo do ano de 2014 surge em Varjota, o NutriRiso - Grupo de Risoterapia

No começo do ano de 2014 surge em Varjota, o NutriRiso – Grupo de Risoterapia. O NutriRiso é um projeto de iniciativa pessoal que tem por objetivo levar as pessoas, de um modo geral, uma melhora do seu bem estar através da terapia do riso.
A terapia do riso, por sua vez é uma metodologia que utiliza o riso e o bom humor como terapêutica, disseminada pelo médico americano Patch Adams, na década de 1960 e no Brasil pelo grupo Doutores da Alegria, entretanto sabe que desde a antiguidade esses métodos são utilizados como forma de melhoria da saúde, a exemplo de Hipócrates, o pai da medicina que no século IV recomendava uma vida mais alegre como forma de melhoria de vida.
O grupo trabalha principalmente com terapia do riso, mas, além disso, inclui em suas atividades, musicoterapia, contação de historias, educação em saúde e outras metodologias.
O projeto é uma iniciativa pessoal, hoje conta com 5 membros, que realizam visitas periódicas desde crianças até idosos.

O grupo tem como membros:

1° Danilo Sampaio – Dr. Tetecoteco
2° Gilmarques Moura – Dr. Girico
3° Juliana Paiva – Dra. TinTin/ Fundadora do Grupo.
4° Lucas Rocha- Dr. Rochinha/ Cofundador do Grupo
5° Renato Barbosa – Dr. Japenteco

Esses são voluntários que com muito amor e bom humor tentar levar através do riso uma melhoria na qualidade de vida.
“O NutriRiso é um projeto que visa melhorar o bem estar através do bom humor, a gente acredita que a figura do palhaço vestido de médico é fora do comum e isso confere a ele uma gama de opções que lhe permitem realizar coisas que normalmente não se faz,  assim o palhaço foge do comum e através disso tem a capacidade de levar alegria e melhorar a qualidade de vida. Terapia do riso requer muito amor e bom humor.”
Lucas Rocha de Mesquita/Dr.Rochinha


Acompanhe o trabalho do grupo pela página no facebook: https://www.facebook.com/nutririso?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.