sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Polícia Rodoviária Federal apreende pássaros silvestres na BR-222 em Caucaia

Às 19h30 de ontem, 18 de dezembro, no km 19 da BR-222, localidade Genipabu, em Caucaia/CE, durante fiscalização de rotina, foram abordados dois indivíduos, um de 40 anos e outro de 46 anos, que trafegavam em uma motocicleta 50cc preta.
Durante a fiscalização, foi descoberto que eles estavam transportando em pequenas gaiolas relevante número de pássaros silvestres (27 periquitos e 16 galos de Campina) em condição de maus tratos, além de apetrechos para a caça desses animais.
Após entrevista, os homens informaram que tinham capturado esses animais durante três dias que passaram na região de Sítios Novos (proximidades do km 40 da BR-222), e estavam retornando com os espécimes, e, ainda, que pretendiam vendê-los em feiras em Caucaia.
Diante dos fatos, os indivíduos, animais e material apreendido foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia para os procedimentos cabíveis, por cometimento de crime ambiental (art. 29 da Lei 9.605 e seus aumentos de pena).
Foi realizado contato com o IBAMA/CE, para os procedimentos de recolhimento dos animais, bem como o devido tratamento e correto destino aos espécimes.
PRF Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.