sábado, 10 de janeiro de 2015

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PRECISAM ATUALIZAR CADASTRO

Os inscritos no Programa Bolsa Família, no Ceará, terão até o próximo dia 16 para atualizar seus dados e não terem os benefícios bloqueados. Em todo o Estado, 35.391 famílias devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou prefeituras municipais de suas respectivas cidades munidos de documentação para realizar a atualização dos dados.

Em dezembro de 2014, o Ceará contabilizou 1.089.813 famílias no Programa Bolsa Família (PBF), para as quais foram repassados R$ 183.823.035,00. O último relatório do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS/SENARC), de novembro de 2014, aponta que dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização.

Os usuários do programa devem atualizar as informações do cadastro sempre que ocorrer alteração da renda, da composição familiar, de endereço, de registro civil, de município e de escola dos dependentes. As famílias que não cumprirem o prazo terão seus auxílios bloqueados em fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.