terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Coelce registra mais de três mil raios neste início de 2015

Fortaleza registrou 164,5 mm de chuva entre sábado e domingo (3 e 4 de janeiro), segundo a Funceme, número acima da média histórica de todo o mês de janeiro. Chuvas intensas também foram registradas no Interior do Estado. Em função desse fenômeno atípico, a Coelce informa que seu Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas registrou 3.211 raios em todo o Estado entre 1º e 5 de janeiro, seis vezes mais do que o registro feito em igual período de 2014, quando foram contabilizadas 548 descargas atmosféricas. Tauá foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (299); seguido de Independência, com 139; e Santa Quitéria, com 120. Em 2014, foram registradas 153.470 descargas atmosféricas em todo o Estado, sendo Granja a cidade com o maior número de incidências (9.530).
A companhia informa, ainda, que dobrou o número de equipes do atendimento emergencial e que está concentrando todos os esforços para normalizar os casos pontuais de falta de energia. A Coelce reforça também orientações sobre os cuidados que os cearenses devem manter dentro e fora de casa durante as tempestades:
Cuidados dentro de casa durante tempestade:
- Evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada;
- Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;
- Evitar consertos de instalações elétricas;
- Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
Cuidados fora de casa durante tempestade:
- Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;
- Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.
Ressarcimento de danos
A Coelce informa que, em caso de dano elétrico por problemas de fornecimento de energia, o cliente deve procurar a companhia em até 90 dias da data do dano, por meio das lojas de atendimento ou do telefone 0800 285 0196, atendendo aos seguintes requisitos:
· Ser o titular da unidade consumidora onde houve a ocorrência;
· Informar a data e o horário prováveis da ocorrência do dano;
· Relatar o problema apresentado;
· Descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação etc.
Os clientes também poderão recorrer ao portal Coelce (www.coelce.com.br) para tirar dúvidas, fazer solicitações de serviços e buscar demais informações sobre o fornecimento de energia elétrica no Estado. Além disso, o atendimento também pode ser realizado por meio das redes sociais da companhia – Twitter (@coelce) e Facebook (/coelce) – e pelo novo aplicativo para smartphones (Coelce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.