sábado, 17 de janeiro de 2015

Ministério Público cobra pagamento de salários atrasados de servidores de Santa Quitéria

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação de Execução de Título Judicial contra o Município de Santa Quitéria, representado pelo prefeito Fabiano Lobo Mesquita, cobrando que sejam quitados os débitos referentes a salários de servidores públicos municipais. O documento foi assinado no último dia 7, pela promotora de Justiça Luciana Costa Girão.

Na ação executiva é ressaltado que o Ministério Público já havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o ente municipal, no sentido de que o débito seria quitado em seis parcelas, contudo o pacto foi descumprido pelo prefeito de Santa Quitéria.
Nos autos da ação judicial menciona-se que a atitude omissiva do poder público municipal é grave e desrespeitosa com a política salarial, indicando inclusive a prática de improbidade administrativa e crime de responsabilidade pelo gestor.
Por fim, o MPCE pleiteia citação do gestor para o efetivo pagamento dos valores devidos, sob pena de aplicação de multa diária e bloqueio das verbas oriundas de repasses, tais como FPM, ICMS, Fundeb e etc.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.