terça-feira, 10 de março de 2015

UNIVERSITÁRIA É A 1ª VÍTIMA DE DENGUE HEMORRÁGICA EM 2015, NO CEARÁ

 Uma universitária de 19 anos foi confirmada como a primeira vítima de Dengue Hemorrágica em 2015. A informação foi confirmada pelo boletim semanal da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). A jovem morreu no dia 25 de fevereiro, no Hospital São Vicente de Paula, no município de Barbalha, a 575 km de Fortaleza.
A vítima, Josilene dos Santos Pereira, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital há cinco dias. Segundo o relato de familiares, a jovem se sentia mal há dias e chegou a procurar atendimento no posto de saúde diversas vezes até ser internada. Chegou-se a cogitar que ela havia sido contaminada com leptospirose.

Casos
De acordo com dados da Sesa, 1.105 casos de dengue, já foram confirmados em 54 municípios cearenses em 2015. Deste total, 26 deles foram considerados casos graves na cidades de Porteiras, Barbalha, Aracati, Caucaia, Itaitinga, Limoeiro do Norte, Eusébio, Maracanaú e Fortaleza. Além da morte da universitária no município de Barbalha, outros dois óbitos são investigados em Fortaleza.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.