quinta-feira, 28 de maio de 2015

EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré participa do Dia do Desafio para combater o sedentarismo

Com o objetivo de incentivar a prática de hábitos saudáveis e esportes, nessa quarta-feira, 27, alunos, núcleo gestor, professores e funcionários da escola profissional Guiomar Belchior Aguiar participaram da competição mundial que envolve 22 países.
As atividades foram desenvolvidas na quadra poliesportiva da escola e mobilizou mais de 330 pessoas. O evento, que contou com brincadeiras, ginástica e muito movimento, começou com aquecimento em forma de uma brincadeira cantada, depois todos participaram de um jogo social e finalizou com alongamento e uma ginástica aeróbica bem animada.

O professor de Educação Física e organizador das atividades na escola, Luís Fernando Muniz Gomes destacou que “a participação da escola no desafio é de grande relevância, pois, a luta contra o sedentarismo deve ser constante e nossa EP é uma escola viva, onde todos nós estamos unidos para construir conhecimento e bem-estar”.
A ideia do desafio é mobilizar o máximo de pessoas a praticar pelo menos 15 minutos de exercício físico por dia, promovendo assim uma conscientização em massa da população sobre a importância de praticar esportes e atividades físicas.
Entenda a data
Todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, acontece o Dia Mundial do Desafio. Esta mobilização começou numa cidade canadense nos anos 1980 que estava enfrentando problemas para economizar energia. O prefeito da cidade determinou então que todas as pessoas após as 17 horas deveriam apagar as luzes de suas residências e sair de casa para praticar uma atividade física. A ideia deu certo e teve sequencia, passando a ser realizado todos os anos. As cidades vizinhas aderiram e acabou se tornando um dia de mobilização em combate ao sedentarismo em todo o mundo.
Vamos todos adotar esta ideia? Reserve 15 minutos do seu dia para mexer-se. Saúde é vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.