domingo, 3 de maio de 2015

EM CAMOCIM, S.I. E FORÇA TÁTICA PRENDEM CASAL ACUSADO DE TRÁFICO E APREENDEM UM QUILO DE MACONHA


Manoel do Noca já havia sido preso também por tráfico há cerca de um ano e meio. Relembre a matéria AQUI.

Dando continuidade ao intenso combate ao tráfico de drogas conforme determinações do Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Artunane Aguiar, policiais militares prenderam em flagrante um casal acusado de tráfico de drogas e realizaram a maior apreensão de drogas do ano aqui em Camocim, cerca de 1 kg de maconha prensada. A prisão aconteceu por volta das 14h00 de sábado, 02.
Várias denúncias vinham sendo feitas ao 190 dando conta que o casal mantinha uma boca-de-fumo em sua residência,  localizada na Rua Curitiba, bairro Nossa Senhora de Fátima, nos Conjuntos Novos, que mesmo com todo acocho por parte da Polícia Militar no combate ao tráfico o casal vinha comercializando a droga diuturnamente. A partir das informações o Major Artunane Aguiar designou o seu Serviço de Inteligência (S.I.) para realizar um levantamento a cerca das denúncias, sendo que o resultado foi a comprovação da existência da dita boca-de-fumo.

O Major Artunane Aguiar ressalta que o combate ao tráfico de drogas continuará a todo vapor

Investigação

Após todo o serviço investigativo, um relatório foi confeccionado pelo S.I. e repassado para o comandante da Companhia, o qual designou uma equipe da Força Tática para cumprir a missão e desarticular a boca-de-fumo.





A Prisão 

Depois de alguns dias monitorando o casal, os militares flagraram um conhecido usuário de droga saindo da residência do casal suspeito, sendo que ele foi abordado e em seu poder foi encontrado uma trouxa de maconha. Indagado sobre de quem havia comprado a droga, o indivíduo se recusou a delatar o suposto traficante, contudo, após uma proveitosa conversa ele resolveu confessar que havia adquirido com um homem conhecido como “Manoel do Noca”. 



Com o usuário na viatura, os pm’s da Força Tática se direcionaram para a residência do casal suspeito e ainda na calçada encontraram o Manoel do Noca, o qual ao avistar a viatura da PM tentou escapar correndo para dentro de sua residência mais foi impedido pelos militares. Com ele foi encontardo 13 trouxas de maconha, 03 pedras de crack e R$ 87,50 em cédulas diversas. Ao adentrarem na residência do indivíduo os pm’s se depararam com sua esposa, uma mulher identificada como Rosilene do Nascimento de Sousa, 40 anos, a qual negou que na residência tivesse mais drogas. Sem acreditar na mulher, os militares realizaram um pente fino na casa e mediante o puro “faro policial” encontraram debaixo do fogão dois tijolos de maconha prensada, pesando em torno de 1 kg.


Mediante os fatos, o indivíduo Manoel Gerardo do Nascimento, 52 anos, o Manoel do Noca, e a sua esposa Rosilene do Nascimento de Sousa, receberam voz de prisão e foiram encaminhados para a DPC de Camocim onde foi relatado todo o histórico para o delegado plantonista Dr. Carlos Alexandre, o qual ao analisar a ocorrência resolveu autuar o casal por crime de tráfico de drogas, lei 11.343, sendo que já estão recolhido à cadeia pública de Camocim.
Do blog: O Manoel do Noca já é um velho conhecido da polícia camocinense por este tipo de crime. Em setembro de 2013, uma equipe da FTM também o prendeu sob a acusação de tráfico de drogas. Na ocasião ele passou quase um ano preso, ganhando a liberdade em meados de 2014. Agora, após quase um ano de liberdade, o elemento foi preso mais uma vez, complicando ainda mais sua situação. A sua esposa, a Dona Rosilene, nunca tinha tido passagem pela justiça.



Efetuaram a prisão: S.I. e Força Tática – Cb Gomes, Sds Flávio, Gleison e Nascimento
Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.