sexta-feira, 15 de maio de 2015

PREFEITO ANTÔNIO MARTINS DE CARIRÉ ENTREGOU NESTA SEXTA FEIRA TÍTULOS DE PROPRIEDADE RURAL PARA AGRICULTORES

Mais 89 títulos de propriedade rural foram entregues nesta sexta-feira (14/05), no auditório da Fábrica de Cultura da cidade de Cariré, dentro do Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará, executado pelo Governo do Estado do Ceará.  Diversas autoridades constituídas do Município estiveram presentes ao evento, à frente o prefeito Antônio Martins, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Doriedes Honório de Sousa, acompanhado de demais vereadores, o secretário da Agricultura de Cariré, Henrique Chaves, além do gerente local da Ematerce, Antônio César - representando a SDA do Governo do Estado -, além de secretários municipais, presentantes de associações comunitárias rurais e produtores rurais.

Com o título da terra, o agricultora familiar vai poder conseguir um crédito maior do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e assim receber a assistência técnica para desenvolver um projeto produtivo para garantir renda para a família. A entrega de títulos de terra representa o reconhecimento da cidadania do homem do campo, lhe garantindo a segurança jurídica da propriedade rural da terra onde ele nasceu.

A regularização fundiária no Estado do Ceará é modelo para o país e o maior da América Latina, já tendo proporcionado aos agricultores e agricultoras inserção social porque obtiveram retorno na melhoria de vida, bem como resgate da cidadania, porque estão tendo acesso às politicas públicas dos governos Federal e Estadual. O Estado do Ceará é o único do país que o Governo estadual entra com a metade dos recursos na execução do programa de regularização fundiária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.