quarta-feira, 15 de julho de 2015

EM EVENTO DA FUG, EUNÍCIO OLIVEIRA DEFENDE QUE PMDB ESCUTE A VOZ DAS RUAS

Ao participar do lançamento da nova plataforma digital da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), o líder do PMDB senador Eunício Oliveira (CE) defendeu maior diálogo do partido com a sociedade para a construção de um programa partidário que corresponda às demandas do dia a dia do cidadão. “Nós queremos um PMDB que escute a voz das ruas e possa atuar conforme a realidade dessa sociedade. Que possa oferecer um novo caminho para construir junto um País mais desenvolvido”, disse.
O lançamento e atualização de novas ferramentas de comunicação através da internet e aplicativos aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), em Brasília, na sede da FUG. A instituição é responsável por formular o programa partidário, desenvolve estudos e realiza cursos em todo o País formando gestores e cidadão capacitados para ingressar nas discussões políticas.
Para Eunício, o fortalecimento do PMDB através dessa aproximação com o brasileiro irá credenciar o maior partido do país a trabalhar uma candidatura à presidência da república em 2018. “É com base nesse diálogo e na construção de um programa consistente que queremos um PMDB forte com candidatura a presidência em 2018”, defendeu.
Elaborar e manter plataformas que possibilitem a abertura do partido para o debate de temas importantes foi o que defendeu o presidente da FUG, Moreira Franco. Ele reconheceu que no que tange as mídias sociais e a quantidade de mobilizações por esse tipo de ferramenta o PMDB tem largado atrás em um comparativo com outras legendas.
Nesse sentido, como ele argumentou, a FUG terá papel fundamental para ampliar e qualificar esse debate visando o fortalecimento do partido já para as próximas eleições municipais e visando, principalmente, a candidatura a presidência da república em 2018. “Queremos um partido aberto ao diálogo, ouvindo críticas, sugestões opiniões (...) Estamos trazendo o avanço tecnológico nas redes sociais para o partido. Queremos melhorar a comunicação”, afirmou.
Presente a cerimônia, o vice-presidente da República, Michel Temer também reconheceu que o PMDB precisa avançar muito na interlocução social. “A representação nacional do PMDB na plataforma digital não está na mesma proporção que nossa representação a nível nacional ou regional (...). Precisamos fazer crescer essa interlocução social de forma transparente”, acrescentou.
O PMDB está trabalhando para participar de forma mais ativa nas plataformas digitais. Nesta quarta eles apresentaram a fanpage da FUG no Facebook. Essa atualização deve ser estendida às demais ferramentas de comunicação do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.