segunda-feira, 24 de agosto de 2015

CINTURÃO DIGITAL JÁ COMEÇA A SER INSTALADO EM CARIRÉ

Cinturão Digital – rede de 3 mil quilômetros (Km) de fibra óptica construída e operada pelo Governo do Estado do Ceará – já começa a ser instalado na cidade de Cariré. Com isso, além dos órgãos da Prefeitura Municipal que pAsssarão a contar com internet banda larga, os estudantes das escolas públicas terão acesso à web nos computadores das instituições e a população em geral terá internet wifi gratuita em duas das praças: a Praça Elísio Aguiar e a Praça do Campo de Aviação, cujo projeto já está pronto.

Segundo falou à imprensa da Capital, o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Carvalho, "o nosso objetivo é massificar o acesso da população cearense à internet, e com qualidade. Chega desse negócio de ‘tá lento’. Vamos oferecer um serviço tão bom quanto o que é oferecido em Fortaleza”.

Mais barato para as cidades

Das vantagens para as prefeituras de se conectarem ao Cinturão Digital, o presidente da Etice destaca o preço cobrado pelo Estado. Comercialmente, “5 megabits por segundo de velocidade custam R$ 16 mil para as prefeituras”. Já a conexão no Cinturão “custa R$ 3 mil por 150 megabits por segundo”.

Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.