quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Prefeito Antônio Martins inaugura o moderno sistema de abastecimento de água nas localidades de Santa Cruz / Várzea Redonda (município de Cariré) e Várzea Alegre (município de Santa Quitéria)

Foi com grande festa que as comunidades de Santa Cruz e Várzea Redonda (município de Cariré) e Várzea Alegre (município de Santa Quitéria), na zona rural dos dois municípios vizinhos, receberam o prefeito de Cariré,  Antônio Rufino Martins, na tarde deste sábado (17/10), para a inauguração do novo sistema de abastecimento de água na região. O sistema vai beneficiar mais de 120 famílias,  para um total de 1.200 ligações, que passarão a consumir água de qualidade.  As verbas para a execução da importante obra são oriundas do PAC 2 e tem uma contrapartida do município de Cariré-CE. O poço de captação da água que irá abastecer as referidas localidades foi escavado no leito do Rio Groaíras, que é perenizado pelo Açude Edson Queiroz, mais conhecido por "Serrote".
“Para mim, é uma alegria estar aqui, para entregar mais um sistema de abastecimento de água. Só quem vive na zona rural sabe a importância desse benefício, que tem um significado muito grande para quem mora nessas regiões tão carentes d'água de boa qualidade. Cuidem desse bem precioso, usem com responsabilidade, para um dia não chegar a faltar”, disse o prefeito Antônio Martins. 

O sistema é composto por poço de captação, adutora com mais de 1600 metros de extensão, rede de distribuição e sistema de tratamento de água, além da grande caixa d'água central. O sistema de abastecimento de água de Santa Cruz, Várzea Redonda e Várzea Alegre passará a ser gerenciado pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), implantado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em suas unidades do interior.


 
Estiveram presentes à solenidade, diversas autoridades constituídas do município de Cariré, destacando-se o prefeito Antônio Martins; vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar; primeira dama Virgina Souza; presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório; os vereadores Guarani Martins, Ozir Moreira, Lucy Ximenes; os secretários de Infraestrutura, Cícero Amâncio, de Meio Ambiente, Adauto Araújo,  e de Transportes, Eduardo Miranda, da Prefeitura Municipal de Cariré, além do chefe do escritório local da Cagece, Albégio Filho ('Beto da Cagece').

Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.