segunda-feira, 9 de novembro de 2015

HOMEM FICA SURDO AO CONFUNDIR COLA MALUCA COM REMÉDIO

Wan Song, de 45 anos, estava se recuperando de uma infecção no ouvido e precisava usar um remédio específico. 

Esta semana, durante a noite, ele sentiu uma coceira na orelha e pegou o remédio para os ouvidos, despejando gotas da solução em seu canal auditivo. Minutos depois, ele sentiu seu ouvido queimar, e depois de inspecionar o frasco ficou horrorizado ao descobrir que ele tinha aplicado, acidentalmente, uma cola superforte instantânea, chamada de 502 Glue, em seu ouvido e orelha esquerda.
Ele correu para a emergência de um hospital de Hangzhou, na província oriental de Zhejiang, na China, ainda usando pijama. Sua orelha, rosto e mãos ficaram cobertas por uma espessa camada de cola, disseram os médicos. Em pânico, ele perguntou se ele iria ficar surdo.

Após procurar pelo caso na internet, viu que uma solução de formaldeído poderia dissolver a cola, então ele perguntou aos médicos se deveria aplicar o composto. No entanto, o Dr. Li Yong, um otorrinolaringologista, disse que isso era uma péssima ideia e decidiu monitorá-lo por uma semana.
De acordo com Li, a membrana mucosa no ouvido de Song iria segregar fluidos para formar uma camada protetora entre a cola e seu tímpano. Ele advertiu que remover a cola cedo demais poderia causar a ruptura de seu tímpano. Uma semana depois, Song voltou ao hospital, com a cola seca e soltando de seu ouvido. Ele disse aos médicos que havia ficado uma "pilha de nervos" esperando para ver se seria capaz de ouvir novamente.

Para sua sorte, os médicos removeram o pedaço de cola restante com facilidade, usando uma pinça, e Song elogiou a equipe médico pelo tratamento e as recomendações. Ele foi deixado sem ferimentos graves após seu problema.

Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.