domingo, 6 de dezembro de 2015

DEMOCRATA DISPENSA 189 FUNCIONÁRIOS E COMPROMETE ECONOMIA QUITERIENSE

A manhã da última sexta (04/12) foi de tristeza e desespero para os 189 funcionários da unidade da Democrata Calçados, em Santa Quitéria, que foram surpreendidos pelos responsáveis da empresa com os seus desligamentos.
Ao chegarem para cumprirem seus expedientes, os colaboradores foram comunicados de suas dispensas, mas as reais justificativas que levaram a tomar a decisão não foram apresentadas. A ausência das respostas foi o estopim para que muitos começassem o desespero, logo na porta da empresa.

Um representante da Democrata participou em uma rádio local neste sábado (05/12) e justificou o motivo dos cortes, por conta da impossibilidade de produzir mais sapatos para o próximo ano, que gira em torno de 3.000 pares diários, significando uma queda de vendas e consecutivamente, de produção e colaboradores.
O representante afirmou que os cortes ocorrem todos os anos e que desta vez, se agravou por conta da crise, assegurando aos dispensados, que a empresa pagará os direitos trabalhistas e que a partir de março, aos poucos, os funcionários retornarão aos seus postos.
Com esta demissão em massa, a economia quiteriense ficará um pouco comprometida para os próximos meses, haja vista que a empresa é uma das responsáveis pela circulação de dinheiro do município, gerando assim, um enfraquecimento de vendas no comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.