quinta-feira, 17 de março de 2016

FERREIRA ARAGÃO DEFENDE FORTALECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS

Dep. Ferreira Aragão (PDT)
O deputado Ferreira Aragão (PDT) defendeu, nesta quinta-feira (17/03), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a necessidade de se fortalecer as instituições brasileiras e da obediência à Constituição Federal.

“Temos que apurar o que está errado no País, prender quem roubou o dinheiro e fazê-los devolver. Mas sem rasgar a Constituição. Não podemos atropelar as coisas no afã de fazer justiça e desrespeitando os trâmites normais de uma apuração de crime”, disse.

O parlamentar avaliou que é preciso respeitar o princípio da presunção de inocência e classificou como “precipitação” as ações de investigação que estão ocorrendo atualmente no Brasil. Ele criticou ainda o desrespeito às instâncias. “O Executivo está passando por cima do Legislativo, o Judiciário por cima do Legislativo. Há uma desordem geral e, por isso temos que colocar ordem na casa.

O parlamentar acredita que para as instituições sejam fortes é preciso se garantir a democracia. Conforme Ferreira Aragão, é importante garantir a democracia representativa a favor dos interesses sociais, em detrimento dos individuais. “Longe dos interesses temos que analisar nosso País, tirar a capa partidária para pensarmos no interesse coletivo. Temos que passar esse País a limpo dentro das normas que regem a democracia, dos mecanismos que garantem a democracia”, acrescentou.

Ferreira Aragão avaliou também os protestos nas ruas, destacando que esses movimentos não são partidários e têm a finalidade de levar ao golpe e derrubar a presidente da República. “Precisa ver essa miscelânea que está lá fora e que pode levar a um golpe militar”, disse. “Prestem atenção da onde vem esse vento. Não é partidário."

Em aparte, o deputado João Jaime (DEM) disse acreditar no direto de defesa. Ao se referir a conversas grampeadas entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula pela Polícia Federal, o parlamentar afirmou que o isso mostra como a política se processa hoje no Brasil. O parlamentar criticou as tentativas de manobras dos petistas em defesa do ex-presidente. “Isso não deixa a menor dúvida de que não dá para continuar com esse Governo corrupto”, avaliou.

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.