terça-feira, 22 de março de 2016

TRABALHO NÃO PARA EM VARJOTA: APÓS CONSTRUIR QUATRO CRECHES, PREFEITA ROSA SEGUE CONSTRUINDO ESCOLA NA ZONA RURAL

A comunidade rural varjotense de Olho D'água dos Trajano, receberá  mais um benefício que a administração da Prefeita Rosa conquistou para o município de Varjota.
É que a Prefeitura Municipal de Varjota, conseguiu aprovar junto ao FNDE, o projeto para construção de uma Escola Padrão Nacional (FNDE), de 4 salas de aulas, com áreas de serviço, administração e pátio coberto, além de salas de leitura, de informática e outras, em uma área construída de aproximadamente 726 m² (setecentos e vinte e seis metros quadrados).
Localizada em Olho D'água dos Trajano, a nova Escola que vai atender o alunado do ensino fundamental da zona rural daquela comunidade e de outras localidades vizinhas.
Segundo a prefeito Rosa a realização da obra é mais uma vitória de sua administração, que desde o início, em 2009, vem priorizando a busca de parcerias com os Governo Federal e Estadual, que só está sendo possível devido uma luta incansável sua e de sua equipe, com a ajuda de Deus, no sentido de elaborar projetos consistentes, onde foi empreendida uma luta muito grande para a elaboração e aprovação do projeto, atendendo uma grande exigência do FNDE para conseguir a liberação dos recursos para custear a obra.
O secretário municipal de Administração Cícero Teles Ximenes ressaltou que o ensino público de Varjota dará mais um salto de qualidade muito grande, pois além de atender a um número maior de alunos, irá suprir a demanda de várias comunidades da região e vai facilitar o acesso das crianças ao ensino público de qualidade e, com isso, evitar o deslocamento de muitos alunos para a sede do município e promover cada vez mais o desenvolvimento de Varjota”, disse Cícero.
A construção da escola segue o padrão do “Projeto Espaço Educativo Urbano e Rural, com capacidade para atender até 240 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino). 

O diretor da escola velha da comunidade, Reginaldo, está acompanhando de perto cada detalhe da obra. 

O entusiasmo dele, ao ver a escola ser erguida, revela o quanto esse benefício era aguardado pela comunidade. 
“É para o nosso desenvolvimento. Uma escola dessa aí é muito bom. Quatro salas de aula, vai ter sala de informática”, conta o varjotense, cheio de orgulho.

O benefício é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Varjota e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os investimentos da gestão da prefeita Rosa em áreas da maior importância como saúde e educação começaram no início de sua administração. 
Na saúde foram construídos 7 postos de saúde, sendo que um deles falta ser inaugurado e o outro está em fase final de construção, além da reforma e ampliação do hospital e dos 2 únicos postos que existiam.
Na educação foram construídas 4 Creches, sendo 3 de tempo integral e agora está construindo esta Escola Rural, além de outras melhorias.
Últimas duas fotos: feitas em momentos anteriores
Não é à toa que a ex-secretária de educação do Ceará e atual vice-governadora do Estado, em entrevistas gravadas, tem feito tantos elogios à educação varjotense, que tem sido muito reconhecida com 15 Prêmios Escola Nota 10.




OUÇA:
Fonte: RobertoLiraNotícias

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.