quinta-feira, 7 de abril de 2016

Ferreira Aragão destaca a importância de requalificar presidiários

Dep. Ferreira Aragão (PDT)
O deputado Ferreira Aragão (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (06/04), a importância de requalificar e ressocializar os presos. Segundo o parlamentar, investir na qualificação é um ponto para diminuir a violência no Estado.

O deputado salientou que a Secretaria de Justiça está fazendo curso para os detentos. “Temos que aplaudir essa iniciativa. Um criminoso ter a oportunidade de fazer um curso e ser inserido no mercado de trabalho quando sair do presídio é de grande importância. É uma vida salva”, afirmou.

Ferreira Aragão criticou o sistema carcerário que junta os presidiários na cela independente dos crimes cometidos. “Um preso de assalto a banco é detido junto com um qualificado na Lei Maria da Penha. Essa união não é boa. Deveriam separar as celas pelos crimes cometidos, assim a ressocialização desses homens seria mais fácil”, disse.

O parlamentar frisou ainda a importância de investir na segurança pública. “Assim como o governador Camilo Santana, sou a favor de carros bons para a polícia e boas condições de trabalho. Aliados à requalificação dos presos, as boas condições de trabalho vão minimizar a violência”, pontuou.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) se solidarizou com os subtenentes da Polícia Militar que estão reivindicando melhoria salarial. O parlamentar cobrou do governador Camilo Santana o envio da mensagem da promoção dos subtenentes.

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) destacou a importância de realocar os presidiários para o mercado de trabalho e criticou as estatísticas de resolução de crimes no Ceará. “Segundo o próprio secretário de segurança, Delci Teixeira, 80% dos crimes ficam sem solução. O parlamentar destacou que, da mesma forma que o caso do carro com explosivos deixado próximo à Assembleia Legislativa não foi ainda solucionado, vários outros crimes também ficam sem solução. “Só tenho a lamentar as pessoas que sofrem diariamente com a violência”, assinalou.

O líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), ressaltou que relacionar o carro com explosivos estacionado perto da Casa com qualquer outro incidente é “irresponsável”. “Tudo está sendo investigado pela Secretaria de Segurança e devemos esperar a palavra do secretário quanto a esse incidente”, observou.


*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.