segunda-feira, 25 de abril de 2016

Guarda Municipal de Varjota participa da 1ª Marcha Azul Marinho do Crato e região metropolitana do Cariri

Com a participação de dezenas de municípios cearenses e de outros estados, foi realizada no dia 23 de abril no município de Crato-CE, a primeira Marcha Azul Marinho do Crato e da Região Metropolitana do Cariri com o tema: Um novo modelo de Polícia Municipal. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Segurança, Guarda municipal e Sindicato dos Servidores Municipais do Crato.
A Guarda municipal de Varjota esteve presente com total apoio da prefeitura e da secretaria de segurança municipal, participaram da marcha os GMs Viana, Basto e comandante da GM de Varjota, Samuel Alencar.
O município de Crato recebeu a presença de 75 cidades de 15 estados da federação, o evento contou com a presença de várias autoridades.
Os mais de 600 participantes da primeira Marcha Azul Marinho do Crato e da Região Metropolitana do Cariri percorreram algumas ruas da cidade até chegar ao Crato Tênis Clube. No local foi realizado um Seminário de Segurança Pública com o tema: “Guardas Municipais, nossa história, nossa luta”. O Palestrante do evento foi o guarda municipal paulista, Mauricio Domingues da Silva, popularmente conhecido como Naval que é representante da guarda municipal metropolitana de São Paulo, advogado e Doutor em Segurança Pública. Houveram também palestras sobre Atividade Delegada com o Policial Federal Sr. Cláudio Luz, Porte de Armas com GCM Eliel Miranda, dentre outras.
Na ocasião foi criada a Federação Nacional dos Guardas Municipais e discutida a aprovação da proposta de emenda à Constituição Federal (PEC 534/02), que autoriza as Guardas Municipais a atuar na proteção da população. O texto tramita no Senado desde 2002, e ainda precisa ser votado pelo Plenário.
Em ato solene a comissão organizadora fez a entrega da medalha de honra ao mérito em agradecimento ao Secretário de Segurança de Varjota Sr. Rafael Vasconcelos pelo empenho e apoio aos direitos dos Guardas Municipais e foi recebida pelo Comandante da GM de Varjota Sr. Samuel Alencar.
“A participação da Guarda Municipal nestes eventos proporciona mais conhecimento sobre técnicas operacionais, objetivando ações internas relacionadas e questões administrativas e traz ao nosso efetivo a interação com profissionais de outras localidades, produzindo mais conhecimento aos nossos guardas, levando-os a desempenharem melhor prestação de serviço para a população”, declarou o secretário Rafael Vasconcelos.


*Com informações da Guarda Municipal de Varjota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.