sexta-feira, 1 de abril de 2016

PREFEITURA DE VARJOTA BUSCA PARCERIA PARA CAPACITAÇÃO DOS MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO

Na manhã desta quinta-feira (31/03) aconteceu uma reunião na sede da secretaria de Segurança Pública de Varjota, com o SEST/SENAT de Sobral a convite do Secretário de Segurança Sr. Rafael Vasconcelos para tratar de parceria entre o município e a instituição afim de ministrar um curso para capacitação dos condutores de veículos de transporte escolar, além do próprio secretário estiveram presentes o secretário de transportes Sr. Rossi Pires e os diretores do SEST/SENAT os senhores Breno Nolêto e José Carlos Alves, na ocasião foi discutida a necessidade da capacitação dos condutores bem como, outros cursos para outros segmentos da área como por exemplo o curso de condutor de veículo de emergência (ambulância).

Ao final da reunião ficou acertada a parceria, ficando apenas para um outro momento a definição de fechamento de turmas e a disponibilidade de data para os cursos, que apesar de terem custos para o município, os referidos cursos serão oferecidos gratuitamente aos servidores e receberão certificação válida em todo território nacional.
O secretário de segurança Sr. Rafael Vasconcelos destacou que esses cursos são fundamentais para que os condutores possam desenvolver um transporte de qualidade dentro das normas exigidas. “Essas ações fazem parte do plano de trabalho de nossa administração e manter a qualificação de nossos servidores é uma forma de auxiliar nos trabalhos prestados a comunidade. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores em transporte, e aperfeiçoá-los para uma prestação de serviço mais qualificada à população”.
O Sr. Rossi Pires secretário de transportes do município salientou a importância destas parcerias. “O SEST/SENAT é uma instituição que é referência nacional na área de capacitação e treinamento na área de transporte, e com certeza nossos motoristas terão acesso a muitas informações importantes para o desenvolvimento de suas atividades”.

Assessoria da prefeitura

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