quarta-feira, 20 de abril de 2016

VII EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TEATRO É SUCESSO EM VARJOTA

Em duas noites de muita alegria, a Prefeitura de Varjota, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Tecnologia, juntamente com a CIA Criando Arte, realizaram na Praça da Matriz a VII edição do Festival de Teatro. Com o temática circense, nossas Escolas e Grupos Teatrais se vestiram de alegria e proporcionaram um grande show de diversão para nosso público, que lotou nos dois dias a Tenda SESC, armada na praça da Matriz. 

No primeiro dia, contamos com a participação das Escolas EEF Odilon Nobre, EEF Emiliano Ribeiro da Cunha, EEF Dep. Manoel Rodrigues, EEF Antônio Manoel de Araújo, EEF Francisco Pio de Farias, EFF Florência Ferreira Neta e EEF Waldir Leopércio. As sete escolas realizaram grandes apresentações, levando nosso público a grande gargalhadas. 

Na Categoria Escolar, tivemos como Campeã a EEF Florência Ferreira Neta, a EEF Dep. Manoel Rodrigues conquistou o 2º Lugar e a EEF Waldir Leopércio o 3º Lugar. Leonarda Dias da EEF Florência Ferreira Neta conquistou o troféu Atriz Revelação. Maiara Oliveira também da EEF Florência Ferreira Neta foi a Melhor Atriz do Festival. 

O troféu de Melhor Ator foi para Daniel Felinto da EEF Waldir Leopércio e Ator Revelação por Guilherme Almeida da EEF Dep. Manoel Rodrigues. Na segunda noite foi a vez de subir ao palco os Grupos Teatrais de nossa cidade. Iniciamos com um Monólogo do Ator Rafael Marques. Em seguida foi a vez dos Grupos Mamulengos da Alegria, Saltimbancos e Entrando em Cena. 

O Grupo Entrando em Cena conquistou o 1º lugar na Categoria Livre, o Grupo Saltimbancos conquistou o troféu Melhor Ator e Atriz para Douglas Sousa e Natasha Valentina. Após as premiação foi a vez da grande Luana do Crato realizar seu show de humor, para encerrar com muitos risos o VII Festival de Teatro.

Para finalizar o Festival o Secretário Vilanevy Pereira Gomes destacou o trabalho da Secretaria de Cultura, Turismo e Tecnologia em projetos que fortalecem o ensino de arte nas Escolas. Destacou o VII Festival de Teatro como um dos maiores eventos culturais do município

Varjota hoje se consolida como a Cidade da Cultura, uma cidade onde a Cultura é para Todos.

Fonte: Portal do Governo Municipal (http://www.varjota.ce.gov.br/v3/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.