quarta-feira, 8 de junho de 2016

A Festa da Dança de Varjota e o orgulho de “Ser Tão” Varjotense!

O orgulho de “Ser Tão” Nordestino tomou de conta de todos que estiveram nos dias 02 e 03 de junho no Parque de Vaquejada Raimundo Viana. Com 33 apresentações e mais de 150 dançarinos, a Secretaria de Cultura, Turismo e Tecnologia e a Companhia de Dança Dançart, realizaram a IV edição do Festival de Dança de Varjota. Com danças livres e temáticas, que exaltava diversas personalidades nordestinas, as Escolas e os grupos de dança realizaram verdadeiros espetáculos. Na primeira noite foi a vez do Ensino Fundamental I apresentar suas danças temáticas. Em seguida o Ensino Fundamental II iniciou suas apresentações na categoria livre, apresentando um verdadeiro show de criatividade na idealização das temáticas. A categoria Dupla Livre encerrou a noite com performances variadas, enchendo os olhos e encantando o público.
Na segunda noite a CIA de Dança Dançart abriu apresentando o espetáculo “Retalhos do Nordeste”, mostrando as danças e figuras nordestinas. Os alunos do Ensino Fundamental II encantaram o público com suas temáticas regionais. Personalidades como Luís Gonzaga, Patativa do Assaré, Mestre Vitalino foram homenageados. Abrindo as fronteiras culturais do município, a categoria Grupo Livre recebeu as cidades vizinhas para engrandecer ainda mais o Festival. Um verdadeiro show de profissionalismo foi visto pelo público presente pelos seis grupos que concorreram na categoria. 
A Secretaria de Cultura, Turismo e Tecnologia agradece ao Diretor da CIA Dançart Ronnye Borges e todos os membros da Companhia por toda dedicação na realização do Festival. Agradecemos também ao Ponto de Cultura Recanto das Artes, através da Presidente Fransquinha Nogueira. A parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Transportes na realização do Festival. Aos Monitores Escolares que durante meses atuaram nas Escolas. Nossos agradecimentos a William Gomes, Douglas Sousa, Anderson Mateus, Thailan Alex, Katiane Araújo, Ana Sabrina, Luiz Mailson, Daniel Soares, Marcelo Costa, Salvino Silva, Rafael Marques e Iago. Baldo Feitosa e Lycio Mororó pelos registros do Festival. Agradecemos a Naury Farias, Emanuely Magalhães e Robson Rocha pelo desafio de julgar com maestria o Festival. Nossos agradecimentos aos Diretores e Coordenadores Escolares pelo apoio nos ensaios e na produção das apresentações. A Prefeita Rosa Cândida por reconhecer a importância da Cultura para o município, apoiando os Grupos e os Eventos Culturais, fazendo de nosso município uma referência cultural da região.
O Secretário de Cultura, Turismo e Tecnologia, Vilanevy Gomes acredita que para criarmos uma política cultural forte devemos continuar cultivando a essência da cultura, que são as pessoas. Nesses dois dias e nos meses que antecederam o Festival, mostramos o valor de “Ser Tão” Nordestino.
Assessoria  prefeitura

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.