sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ferreira Aragão defende redução de imposto sobre medicamentos

Dep. Leonardo Araújo ( PMDB )
O deputado Ferreira Aragão (PDT) informou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (03/06), que o sindicato dos farmacêuticos e o setor de farmacêutico estão pleiteando diminuir, em até 10%, a alíquota sobre a venda de medicamentos.

Segundo o parlamentar, diminuir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de remédios é de grande importância para o povo, principalmente, para os de uso contínuo. “Sabemos que quando um remédio está em falta nos postos de saúde públicos, as pessoas mais pobres precisam comprar, mas, muitas vezes, não têm dinheiro. Portanto, é necessário deixar os medicamentos com preços mais acessíveis”, salientou.

O deputado frisou que a diminuição do preço precisa chegar ao cidadão, e não apenas aos distribuidores. “É necessário criar um mecanismo para que esse desconto chegue ao consumidor. Imprimir o valor do desconto na caixa dos remédios é uma saída. O cidadão precisa que o medicamento seja barateado. O lucro não pode ir apenas para os laboratórios”, assinalou.

Segurança

Ferreira Aragão voltou a destacar a importância de ressocializar os detentos para que estes sejam reinseridos na sociedade, ao final da pena. “O Brasil é o 4° País com mais presidiários e é importante recuperar esses detentos”, disse.

O deputado salientou também a necessidade de criar mais instrumentos de lazer para os jovens cearenses. “Temos poucos campos de futebol, por exemplo. É importante que o jovem tenha lazer, cresça longe do crime e tenha escola e ocupação para não ser inserido no mundo das drogas”, afirmou.

Em aparte, a deputada Dra.Silvana (PMDB) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e frisou o trabalho das capelanias nos presídios. “Existem pastores que abraçam a causa de ressocializar os detentos por meio do evangelho. Muitas pessoas são recuperadas dessa maneira”, observou.

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.