segunda-feira, 13 de junho de 2016

Prefeitura de Varjota busca parcerias de novo para ações de prevenção às drogas junto ao estado

Nesta quarta-feira (08/06) o secretário de segurança pública de Varjota Sr. Rafael Vasconcelos esteve na capital Cearense afim de participar de uma reunião em busca de parcerias para o trabalho de combate e prevenção ao uso de drogas no município.

Na ocasião o mesmo foi recebido pela própria secretaria estadual de políticas sobre drogas Dra. Aline Bezerra, onde em quase uma hora meia de conversa, foram debatidos assuntos como parcerias, projetos, criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPOD), dentre outros.

A secretária Aline Bezerra, parabenizou o município de Varjota pela iniciativa e que tal atitude demonstra a preocupação da administração com um tema que é tão nocivo a toda sociedade que é o uso de drogas.

O secretário de segurança de Varjota Sr. Rafael Vasconcelos, mostrou a secretária todo o trabalho que vem sendo feito no município, como palestras escolares, campanhas educativas, além do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que já foi implantado no município com sucesso e com imensa aceitação de alunos, pais e profissionais da educação, e que no mês de agosto terá início a nova turma, além de todas as atividades sociais, culturais e esportivas que são grandes armas contra o uso de drogas, e na oportunidade solicitou apoio técnico para que o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPOD) fosse criado o mais rápido possível, na qual foi prontamente atendido pela secretária que convocou a assessora técnica da coordenação de interlocução Interinstitucional Sra. Claudia Baima, que explicou todas etapas da criação do conselho e na qual se prontificou a fazer visitas ao município para auxiliar na criação e posteriormente capacitar os membros do futuro conselho.

“Fiquei muito contente com a receptividade tanto da Secretária Aline Bezerra quanto dos demais membros da SPD, fui apresentado aos projetos e parcerias que poderão ser implantados em nossa cidade, como o Na trilha da Cidadania, e o SIP (Sistema Integrado de Prevenção) que promove ações de prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas e que são direcionados à promoção da saúde dos indivíduos, famílias e comunidade. 

Estamos dando um passo importante para nos fortalecermos como poder público para prevenção do uso de drogas em nosso município, e para isso contamos com total apoio da Gestão municipal através das demais secretarias municipais como as de Educação, Assistência Social, Saúde, Esportes e de Cultura.” Rafael Vasconcelos, Secretário de Segurança Pública de Varjota.



Fonte: Secretaria Municipal de Segurança de Varjota

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.