terça-feira, 14 de junho de 2016

Seis agremiações encerram as apresentações do 8º Cariré Junino.

Na noite deste domingo(12) até o amanhecer da segunda(13), seis agremiações juninas se apresentaram na última noite do Festival Junino de Cariré, que encontra-se na sua 8ª edição.

A abertura ficou por conta da anfitriã, "Flor de Mandacaru" que celebra seus 15 anos de organização e trouxe como enredo: "Amor que faz Sonhar, Amor que faz ter fé, Amor que faz um povo ter orgulho do que é", retratando os amores do sertanejo nordestino. A dona da casa não participa da competição.

A segunda a se apresentar foi a "Guaradrilha", de Guaraciaba do Norte, que em seu enredo homenageou uma figura popular cearense, com destaque na região do Cariri, que é o Seu Lunga. Homem famoso por suas respostas as chamadas "Perguntas bestas", e que se espalharam por todo nordeste.

A terceira foi o "Arraiá da Juventude" de Ipu, que teve seu enredo baseado na história do beato São lourenço e a luta de um povo por dias melhores.

A quarta apresentação foi a "Estrela Junina", de Uruoca, que apresentou a devoção a São Francisco de Canindé. 

A quinta foi a sobralense "Estrela do Luar", que teve como tema: "O fio cru do destino" em que mostrou que o destino nem sempre está traçado, e que todos podem fazer suas próprias escolhas.

A última apresentação foi a quadrilha, Sobral Junino, também de Sobral, que usou como tema o Reisado e as tradições populares do Ceará.

O resultado final do Festival na etapa Intermunicipal, foi na seguinte ordem:

1 º Lugar - Asa Branca(Campos Sales)
2 º Lugar - Estrela do Luar(Sobral)
3 º Lugar - Sobral Junino(Sobral)

A quadrilha "Asa Branca" venceu ainda nos quesitos - Repertório, Casamento, marcador e noivos. Já no quesito Rainha, ganhou a quadrilha Estrela do Luar.

O diretor de Cultura, Marcelo Alves, agradeceu a presença dos populares, a participação das quadrilhas e destacou o apoio da gestão em especial ao Prefeito Antonio Martins, que desde que assumiu o seu primeiro mandato tem dado apoio e suporte ao desenvolvimento cultural da Quadrilha no município.

Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.