sexta-feira, 1 de julho de 2016

PREFEITA ROSA CÂNDIDA CONSEGUE DUAS AMBULÂNCIAS PARA VARJOTA COM DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE E GOVERNADOR CAMILO ASSINA

O governador Camilo Santana assinou, nesta quarta-feira (29/06/16), a liberação de recursos para a aquisição de ambulâncias e veículos de apoio às ações de prevenção e promoção do Programa Saúde da Família. No total foram beneficiados 77 municípios de diferentes regiões do Estado. No caso das Ambulâncias, serão utilizadas nos hospitais para garantir transporte de qualidade aos pacientes.


Entre as cidades beneficiadas está Varjota, pois a prefeita Rosa Cândida conseguiu com o deputado Zezinho Albuquerque (Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará), a verba para Duas Ambulâncias, através das chamadas Emendas Parlamentares, que são recursos do Estado que cada deputado tem direito de destinar para as cidades que ele escolher.

A solenidade aconteceu no Palácio do Governo e reuniu deputados estaduais, secretários de governo e prefeitos municipais, onde um dos gestores presentes foi Rosa Cândida, que assinou juntamente com o governador, a liberação da verba para o benefício, que em breve deve chegar para beneficiar aos varjotenses.

No momento em que Rosa e Camilo foram assinar, houve um fato interessante: o deputado Osmar Baquit saiu seu lugar e fez questão de mostrar em seu celular uma mensagem do Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, justificando que não pôde estar presente ao lado da prefeita (já que a Emenda para Varjota foi dele) mas pediu para ele (Osmar Baquit) o representar. Segundo Osmar, o deputado Zezinho disse: "Me represente, tome conta dela", se referindo à Rosa.

Um outro presente ao evento falou: esqueça dela, ou seja, querendo dizer que a prefeita varjotense já tem seu compromisso com o presidente Zezinho Albuquerque.

E realmente tem a cada dia, a gestora de Varjota e seu grupo são mais gratos pela parceria com o deputado Zezinho.

m seu pronunciamento, o governador Camilo falou o seguinte: “Esses veículos vão fortalecer a atenção básica à saúde nos municípios do Interior, principalmente permitindo o transporte dos pacientes quando necessário. Queremos fortalecer a rede de atenção à saúde, fortalecendo à rede de saúde do Estado e da União com os municípios para viabilizar os investimentos na área”, destacou o governador Camilo Santana.

Os recursos para a aquisição de ambulâncias e veículos do Programa Saúde da Família são do Estado, repassados aos municípios através de convênios e do Programa de Cooperação Federativa (PCF). "Estamos fortalecendo os Núcleos de Estimulação Precoce nos municípios do interior e os consórcios de saúde para o custeio das Unidades de Pronto Atendimento e das Policlínicas”, afirmou o governador.

Ainda durante a solenidade, o governador Camilo Santana afirmou que o Estado vai discutir com os prefeitos um novo modelo de gestão na saúde do Estado. “Queremos fazer uma gestão parecida com a da educação, criando metas, indicadores e premiações. Seria uma forma de uniformizar a atenção e a prevenção para otimizar os recursos e também os resultados”, disse.

Compareceram ao evento o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins; o secretário adjunto da Saúde, Marcos Gadelha; o deputado federal José Aírton Cirilo;  os estaduais Lais Nunes, Walter Cavalcante, Elmano de Freitas, Moisés Braz, Dr. Santana, Bruno Gonçalves, José Aílton Brasil, Capitão Wagner, Fernanda Pessoa; o presidente da Associação dos Municípios do Ceará, Expedito José do Nascimento; além dos prefeitos dos municípios beneficiados, inclusive a prefeita varjotense, a secretária de saúde de Varjota, Dra. Ana patrícia e outros servidores da saúde municipal.

Assessoria prefeitura de Varjota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.