sábado, 26 de novembro de 2016

Enem será reaplicado para 432 candidatos cearenses

A segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro para 432 candidatos do Ceará. Os estudantes que farão a prova nesta etapa são aqueles que deveriam ter realizado a avaliação no início deste mês, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Benfica, em Fortaleza, mas devido à ocupação do prédio tiveram a data da prova alterada. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alega que, por motivos de segurança, desta vez, não revelará os locais de prova. Apenas os estudantes terão acesso à informação.

Desta vez, de acordo com o Inep, a avaliação ocorrerá novamente em 22 estados e no Distrito Federal. Ao todo, 165 municípios do País terão Enem no próximo fim de semana em 418 locais de prova. Minas Gerais (83), Paraná (80) e Bahia (63) são os estados que tiveram o maior número de locais de prova alterados. No Ceará, a aplicação será concentrada em Fortaleza e acontecerá em um local só. No Brasil inteiro, 277.622 inscritos deverão fazer a prova, desta vez.

O Inep ressaltou ainda que as regras a serem aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro são as mesmas seguidas pelos participantes que realizaram o exame neste mês de novembro. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h. As provas terão início às 13h30. O horário a ser seguido é sempre o oficial de Brasília.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada e a redação. No dia 3 de dezembro, a prova terá duração de 4h30 e incluirá as Ciências Humanas e suas Tecnologias e as Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo (4), o exame deve durar 5h30 e terá além da redação, questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Cada participante deve levar caneta esferográfica de material transparente e tinta preta. Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve portar documento de identificação original com foto válido e o Cartão de Confirmação da Inscrição.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.