quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Ferreira Aragão cobra ações federais de convivência com a estiagem

O deputado Ferreira Aragão (PDT) solicitou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (08/11), ações para convivência com o semiárido por parte do Governo Federal.

“Hoje acordamos com chuva em Fortaleza, mas ninguém sabe como será no ano que vem. Nossos reservatórios estão no limite e mais uma vez o cearense é quem sofrerá”, alertou o parlamentar.

Para Ferreira Aragão, é preciso um plano de emergência semelhante ao desenvolvido durante o Governo Militar, mas dessa vez utilizando o trabalho de presidiários em obras hídricas. “Poderíamos colocar esses presos para trabalhar em obras hídricas, pagando-os reduzindo suas penas”, sugeriu.


O parlamentar defendeu ainda uma cruzada formada por governadores nordestinos a fim de exigir respeito ao povo da região. “Precisamos é de ajuda para atravessar esse período de seca, principalmente da conclusão da transposição do Rio São Francisco”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) lembrou que a questão da estiagem não pode ser partidarizada. “Temos que nos somar ao governador, pois mais um ano de seca se anuncia e quem sofre é o nordestino. É inconcebível que uma obra da magnitude da transposição pare por tanto tempo”, criticou.

* Com AL.

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.