sábado, 5 de novembro de 2016

Ferreira Aragão sugere aproveitamento de águas marítimas para abastecimento

Dep. Ferreira Aragão (PDT)
O deputado Ferreira Aragão (PDT) mostrou preocupação, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (04/11), com a atual crise hídrica no Estado e a escassez de água para consumo humano. Para o parlamentar, a utilização de águas marítimas para o abastecimento de municípios poderia ser alternativa para amenizar o sofrimento da população cearense.

Na avaliação do deputado, a água potável e doce está com os dias contados no mundo. Em razão disso, o homem passou a buscar outras fontes de subsistência. “Estudos apontam que teremos apenas mais 25 anos de água doce no mundo, e a utilização da água proveniente do mar é uma alternativa bastante viável para suprir esse problema”, destacou o deputado.

Ferreira Aragão citou o exemplo de Aruba, ilha do Caribe onde a única fonte de água é a salgada do oceano.“Nesse lugar, 100% da água consumida pela população vem do mar. Ela é tratada e dessalinizada e, após isso, está pronta para consumo humano”, salientou.

Ainda de acordo com o deputado, as águas marítimas poderiam ser aproveitadas no Estado para diversas situações, como plantio de cajueiros e coqueiros, lavagem de animais, entre outras atividades.

“Espero que o governador Camilo Santana esteja estudando todas as possibilidades possíveis para amenizar os efeitos da estiagem no Ceará, estando atento ao aproveitamento da água de lençóis freáticos, aquíferos e mares do nosso Estado, enquanto não se conclui a transposição do rio São Francisco
”, pontuou Ferreira Aragão.


* Com AL.

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.