sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Temer assina repasse de R$ 36,7 mi para obras emergenciais contra a crise hídrica no Ceará

O presidente da República, Michel Temer, assinou, nesta quinta-feira (10), repasse de R$ 36,7 milhões para implantação de adutoras emergenciais em município do Ceará para combater a crise hídrica no Estado.

O anúncio foi feito durante reunião com 72 prefeitos cearenses e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, articulada pelo senador Eunício Oliveira.

Serão beneficiados os municípios de Pereiro, São Luis do Curú, Tamboril, Iracema, Apuiarés, Morada Nova, Chorozinho e Jaguaribara. O prazo de execução das obras varia de 90 a 180 dias.

As construtoras selecionadas para realizar as obras foram: DG Log Construções, Logística e Serviços LTDA, CONJASF- Construtora de Açudagem LTDA, Primor Construções LTDA e Memp Construções LTDA. Para o fornecimento de materiais, como tubos e conexões de aço das linhas adutoras, a empresa escolhida foi a Pipe - Sistemas Tubulares LTDA. A seleção foi realizada pelo maior desconto.

Já há materiais de construção em todos os canteiros de serviço. Para que não houvesse atraso nas obras, o Ministério da Integração Nacional garantiu que os materiais chegassem ao local do empreendimento antes das máquinas das construtoras.

O restante será entregue mensalmente no prazo de 60 a 90 dias, após verificação das especificações técnicas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão responsável pela liberação dos recursos, o acompanhamento e a fiscalização dos empreendimentos.

Ceará News 7

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.