quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Acompanhe ao vivo a eleição do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará para o bilênio 17/18

TV Assembleia

Os bastidores da Assembleia Legislativa fervilham com intensa movimentação na briga pelos votos que garantam a um dos dois candidatos a presidente a conquista do comando da Mesa Diretora. A eleição, disputa entre José Albuquerque e Sérgio Aguiar – ambos do PDT, começa às 11 horas, terá secreto e em cédula de papel. O resultado da eleição será conhecido antes das 13 horas.
As últimas horas foram de intensa movimentação com conversas invadindo a madrugada. Os ex-governadores Cid e Ciro Gomes, o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estão envolvidos diretamente nas articulações para garantir a reeleição do presidente José Albuquerque – um aliado fiel e leal ao grupo liderado pelos irmãos Ferreira Gomes.

Os aliados de José Albuquerque amanheceram o dia contando 26 votos seguros, com a perspectiva de chegar, ao término da votação, a 30 votos. Candidato dissidente, Sérgio Aguiar apresentava aos deputados que o apoiam outra contabilidade: 21 votos, com a perspectiva de subir para 24.

A briga de bastidores provocou o rompimento de Cid, Ciro, Camilo e Roberto Cláudio com o conselheiro Domingos Filho, eleito, nesta manhã, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O rompimento, também, se deu com o conselheiro Francisco Aguiar, pai de Sérgio, e atual presidente do TCM. Os dois bancaram a candidatura de Sérgio e decidiram enfrentam José Albuquerque. O resultado da eleição para presidente da Assembleia Legislativa terá desdobramentos na composição de forças políticas e partidárias para o pleito de 2018 – Governador e Senado.

 http://www.massapeceara.com/2016/12/acompanhe-ao-vivo-eleicao-do-presidente.html#ixzz4RbSiZrLa

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.