quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

VARJOTA-CE: EX-VEREADORA CÉLIA, ELEITA PREFEITA PELO POVO, TOMA POSSE, APOIADA POR ROSA E GLERTON PAULINO

Uma simples vereadora, filha de agricultores que moravam na zona rural de Varjota, Francisca Célia Rodrigues de Sousa, do PMDB 15, a prefeita eleita em 2016, por 54% dos votos válidos dos varjotenses, apoiada pela ex-prefeita Rosa Cândida e pelo presidente do PMDB, Glerton Paulino, tomou Posse neste domingo, dia 1º de Janeiro de 2017.
A votação de Célia em Varjota foi proporcionalmente maior do que a votação do Prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que conseguiu 53% dos votos, foi maior do que a votação de Tomás Figueiredo em Santa Quitéria, que obteve 52%, e foi maior também do que a votação do prefeito Ivo, de Sobral, que conseguiu 51% dos votos, pois Célia foi eleita com 54% dos votos.
Em seu pronunciamento, após cumprimentar a todos, Célia agradeceu a Deus, aos seus familiares, ao povo de Varjota ao seu vice Cícero Paulino, à ex-prefeita Rosa Cândida, ao presidente do PMDB, Glerton Paulino e a todos que contribuíram para sua vitória.

Em seguida, ela falou o seguinte:
"Vencemos nas urnas. Apesar de muitas perseguições, estamos aqui hoje, empossados, para dar continuidade ao trabalho da prefeita Rosa Paulino, que sempre trabalhou com uma gestão pautada por moralidade, probidade e zelo com a coisa pública. Mas sobretudo voltada para a melhoria das condições de vida do nosso povo.
A administração que estou sucedendo, conseguiu melhorar o índice de avaliação na educação, na saúde, na assistência social, na cultura, no lazer e na gestão pública, dentre muitas outras realizações e obras necessárias. Temos a consciência de que muito há para se fazer, pois fomos eleitos para que o trabalho não pare. 
Assim faremos para o nosso povo de Varjota. E realizaremos ainda mais, para deixarmos nosso município uma cidade ainda melhor de se viver e muito bonita".
No final, do discurso, a prefeita Célia empossou os secretários de sua gestão, que manteve a mesma quantidade de secretarias, mas com algumas mudanças. 
São os seguintes:
Chefe de Gabinete: Liderson Cordeiro;
Secretário de Administração e Planejamento: Edmilson Lima de Oliveira;
Sec. de Finanças e Orçamento: Éverton Magalhães;
Sec. de Obras: Francisco Robério (Berim);
Sec. de Educação: Silvino Oliveira;
Sec. de Saúde: Dra. Ana Patrícia
Sec. de Trabalho e Assistência Social: Rafael Vasconcelos;
Sec. de Agricultura e Pecuária: Rocineuda Pires;
Sec. de Desenvolvimento Econômico: Jonas Passos;
Sec. de Governo: José Marcelo Lopes;
Sec. de Transporte: Marcos Muniz;
Sec. de Meio Ambiente: Anderson Araújo;
Sec. de Cultura, Turismo e Tecnologia: Eusébio Ximenes;
Sec. de Esporte e Juventude: Antunino Martins;
Sec. de Defesa Civil e Recursos Hídricos; Haroldo Lima;
Sec. de Segurança Pública: Raimundo Gomes. 

Após a Sessão, todos os empossados foram para a Missa de Ação de Graças pela vitória, na Igreja Matriz de Varjota, onde o Padre Eufrásio, entre outras coisas destacou as obras realizadas pela gestão da ex-prefeita Rosa Paulino, falou da importância dos eleitos trabalharem e os da oposição não fazerem por oposição por oposição, mas que todos apresentem projetos que beneficiem ao povo.

Já no dia seguinte (02-01-17), foi realizado um Culto de Ação de Graças pelos empossados, na Igreja Assembléia de Deus - Templo Central, ministrado pelo Pastor Ivan Bernardo, que leu na Bíblia sobre alguns governantes beneficiaram muito ao povo, e que a Bíblia diz que as autoridades são constituídas por Deus e muito mais. Apesar de ter sido em uma segunda, muita gente compareceu.

A seguir o VÍDEO do momento em que a prefeita Célia e seu vice, Cícero Paulino foram foram chamados pela presidente da Câmara, Loura Construções, para serem empossados.

ASSISTA:
 
Fonte: RobertoLiraNotícias

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.