quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ferreira Aragão quer melhor aproveitamento das águas da chuva

O deputado Ferreira Aragão (PDT) sugeriu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (07/02), a criação dos “açudes de quintal”. A ideia, conforme informou, é construir cisternas nos quintais das residências do Interior para aproveitamento máximo da água das chuvas.

O parlamentar considerou que o inverno deste ano será fraco, e as chuvas escassas. “Vai chover pouco, então temos que aproveitar o máximo que pudermos desses momentos”, assinalou. De acordo com Ferreira Aragão, a águas das chuvas que não caem nos reservatórios ficam na superfície das ruas, e descem para o subsolo.

As cisternas seriam construídas de forma simples, com o apoio do Governo Estadual, Federal, “ou de qualquer outro órgão com essa competência”. “É importante combatermos os efeitos da seca, pois eles são sentidos em todas as áreas, da social à econômica”, disse. O deputado lembrou que a falta de chuva provoca a escassez de diversos produtos que movimentam a economia cearense, como o mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.